Edição anterior (1710):
quarta-feira, 17 de julho de 2019
Ed. 1710:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1710): quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ed.1710:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Antiga casa de Nair de Teffé, na Estrada da Saudade, está abandonada

O local já chegou a ser interditado após vistoria da Defesa Civil em julho do ano passado

Antônio Reuther

 

A antiga construção que serviu como casa de Nair de Teffé, filha de Barão de Teffé, e do ex-presidente da república Marechal Hermes da Fonseca, encontra-se abandonada há bastante tempo. A casa é o número 673 da Estrada da Saudade e tem servido como ponto de drogas, residência para moradores de rua, além de apresentar riscos de desmoronamento.

Um dos moradores da localidade lamentou a forma como a construção, que é histórica para a cidade, está abandonada. O mesmo ainda disse que não se sabe quem é o responsável pela manutenção.

-Essa casa está abandonada há muitos anos. Está servindo como casa para os moradores de rua, ponto de drogas e se algum dia vir a desabar vai causar uma grande tragédia, e não será por falta de avisos. Ninguém aqui sabe de quem é isso atualmente, o que sabemos é que alguma coisa tem que ser feita – disse.

Vale lembrar que a casa foi vistoriada pela Defesa Civil há cerca de um ano e foi interditada por apresentar riscos aos moradores. Além disso, a Defesa Civil recomendou a realização de obras de restauração, porém, um ano após a interdição, não foi tomada nenhuma providência.

O local também já foi palco para a ocorrência de crimes, como por exemplo, em 2013, quando uma mulher foi encontrada morta dentro da construção.

A Prefeitura, até o fechamento desta edição, não respondeu aos questionamentos.



Edição anterior (1710):
quarta-feira, 17 de julho de 2019
Ed. 1710:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1710): quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ed.1710:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior