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  Cidade

Aplicativo de iluminação pública completa um ano com 100% das solicitações atendidas

Foram 1665 pedidos de reparação de iluminação pública feitos pelo APP

 

Prestes a completar um ano em operação, o aplicativo Petrópolis IP, em que o cidadão pode pedir o reparo da iluminação alcança 100% de atendimento das solicitações realizadas pela plataforma digital.  Em quase 12 meses, foram 1665 pedidos atendidos praticamente de forma imediata. A tecnologia aliada ao conforto e praticidade para fazer a solicitação, é mais uma alternativa para o cliente criada pela Secretaria de Serviços e pela empresa responsável pelo trabalho, VitoriaLuz.

De 22.872 pedidos que a empresa recebeu dos petropolitanos em 2018, 7,28% foram feitos aplicativo. Os moradores também podem fazer a solicitação do serviço também pelo telefone ou pelo site da prefeitura, mas a expectativa é que cresça o número de pessoas optem por usar a plataforma digital. Para fazer o download do aplicativo – que é gratuito, o cliente deve ir na PlayStore do seu celular e procurar o aplicativo “Petrópolis IP”. O serviço está disponível, por enquanto, apenas para celulares com o sistema Android.

“O aplicativo é cômodo e o pedido pode ser feito de maneira rápida. Para começar a usar o serviço, basta o morador preencher o formulário com informações próprias e do ponto de luz apagado. Quanto mais detalhada for a solicitação, melhor e mais rápido vai ser o reparo no serviço”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

O morador do Caxambu, Antônio da Rocha Viera contou que está muito satisfeito. “O serviço é muito rápido e eficiente. Solicitei e logo vieram fazer o reparo. Já fiz por telefone também, mas realmente pelo celular é mais prático por conta da correria que a gente vive né! Fiquei bem feliz com o atendimento”, contou.

A cidade possui mais de 40 mil pontos de luz, sendo que as maiores demandas de manutenções são de lâmpadas apagadas à noite ou acesa durante o dia, lâmpada apagando e acendendo, poste, luminária ou braço da luminária danificado, fiação partida na via ou ainda luminosidade ruim. Os locais que mais solicitaram os serviços em 2018 foram Centro da cidade com 2.275; Itaipava com 1.354 e Quitandinha com 1.250. Foram registrados 3.941 pedidos por telefone e 17.066 serviços de manutenção de rotina.

“O serviço foi um benefício para população e para a prefeitura. O canal com acesso direto, agiliza o serviço para o petropolitano, assim como agora temos mais controle de todo trabalho realizado. Estamos a cada dia aprimorando mais o software para melhorar ainda mais o sistema”, ressaltou o engenheiro eletricista Leônidas Mattos, um dos responsáveis pelo Departamento de Iluminação Pública.

Ao clicar no ícone da iluminação pública, que fica na lista à direita, o morador é levado para a página remodelada pela Secretaria de Serviços e pela Vitorialuz, que oferece as mesmas opções para informar o número de identificação do ponto de luz e qual o problema identificado. Outro caminho para fazer solicitações é pelo telefone: 0800 024 1000 / 2233-8165 / 2246-8971.



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