Edição anterior (1443):
terça-feira, 23 de outubro de 2018
Ed. 1443:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1443): terça-feira, 23 de outubro de 2018

Ed.1443:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Apresentação especial no Theatro Dom Pedro: "Aquele que diz sim, e aquele que diz não"

Alunos do curso de teatro da Casa da Educação Visconde de Mauá

Novas alternativas para questões semelhantes. Esse é uma das mensagens da peça "Aquele que diz sim, e aquele que diz não" de Bertolt Brecht que será apresentada na próxima quarta-feira (24), pelos alunos do curso de teatro da Casa da Educação. Sob a direção do professor e ator Nilson Tassi, 15 jovens mostrarão todo o seu talento no palco do Theatro Dom Pedro, a partir das 16h.

O texto é uma das peças didáticas de Brecht, que tem a mesma história contada com dois finais diferentes.

“Desta forma, mostra que, na vida, nada é fruto da fatalidade, mas das escolhas que fazemos ao longo de nossa trajetória, e traz a máxima de que uma nova reflexão se faz necessária diante de cada nova situação. Ainda que a sociedade tente impor vontades, costumes, dogmas e até tente manipular o ser humano, sempre haverá novas alternativas para questões semelhantes”, explica o professor.

Após a apresentação, o grupo e o diretor convidarão o público para um bate papo sobre as questões discutidas na peça, buscando levar elenco e platéia a refletir sobre as consequências das escolhas. “ A ideia é também de mostrar a importância de se construir a própria história ao invés de reproduzir modelos e costumes que são repetidos ao longo do tempo sem um olhar crítico e questionador sobre eles”, acrescenta Nilson.

Nilson Tassi é professor do curso de teatro que é oferecido gratuitamente para os alunos da rede municipal de Educação na Casa Visconde de Mauá. Atualmente, 15 alunos estão participando das aulas. No elenco da peça, se apresentarão os alunos: Ana Clara dos Santos, Ana Luíza Martins, Ana Luiza Prantes, Clara Vieira, Clemmy Luis, Duda Vantini, Esther Rigolon, Evelyn Gonçalves, Igor Santana, Letícia Eckhardt, Madu Gomes, Maria Clara Batista, Maria Eduarda Gonçalves, Mariana Godoy e Renan Santana.

“Nas aulas de teatro os alunos têm a oportunidade de se expressar e trabalhar a disciplina, postura e perder a timidez. É sempre uma alegria muito grande poder conferir de perto todo o talento desses jovens atores que se dedicam muito e terão a chance de se apresentar em um palco tão belo, como o do Theatro Dom Pedro”, afirma a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

A apresentação é aberta à comunidade, e tem a entrada franca.



Edição anterior (1443):
terça-feira, 23 de outubro de 2018
Ed. 1443:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1443): terça-feira, 23 de outubro de 2018

Ed.1443:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior