Edição anterior (1592):
quinta-feira, 21 de março de 2019
Ed. 1592:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1592): quinta-feira, 21 de março de 2019

Ed.1592:

Compartilhe:

Voltar:


  Lazer

Aprovado pela população, Circuito Imperial de Lazer será permanente na Rua do Imperador

Já o Circuito da Barão terá novo horário de funcionamento: entre 7h e 14h

 

Sucesso de público no evento de comemoração do aniversário da cidade, o Circuito Imperial de Lazer será permanente na Rua do Imperador aos domingos. O trecho entre a Praça Dom Pedro e o início da Rua Marechal Deodoro será disponibilizado para a prática de atividades físicas e de lazer de 9h às 14h. O espaço também vai atender o público infantil com brincadeiras e estafetas. O Circuito na Barão terá novo horário de funcionamento a partir do próximo domingo: de 7h às 14h.

“O evento no aniversário da cidade foi um grande sucesso e vamos manter o trecho para que as famílias possam usar para a prática de atividades esportivas e de lazer. É uma forma de oferecermos mais saúde e qualidade de vida, proporcionando também opções de lazer para toda a família”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

No último domingo, os petropolitanos puderam comemorar o aniversário da cidade com muito esporte, alegria e descontração na Rua do Imperador. Para as crianças, foram oferecidas atividades com bambolês, corda e até de iniciação esportiva. Os adultos participaram de aulas de dança, andaram de bicicleta, skate e patins. A manutenção desse espaço busca fomentar a prática esportiva.

“Vamos manter as atividades para o público infantil, oferecendo mais atividades de esporte e de lazer. É um espaço para a família, que agrega bastante no lazer do petropolitano. Dessa maneira, seguimos trabalhando para que as pessoas se mantenham mais ativas”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

O Circuito na Barão também continua funcionando aos domingos, mas em de 7h às 14h. E opções de lazer não faltam: estarão abertos o Parque Municipal, em Itaipava, e o Parque Natural, na Avenida Ipiranga, outras opções para quem gosta de correr, andar de bicicleta ou de skate.

"São locais de fácil acesso e bastante democráticos, que todos podem usufruir para as mais diversas modalidades esportivas. Os parques da cidade contribuem bastante para o bem-estar dos petropolitanos, mantendo a população da cidade mais ativa", disse Leandro.

Corrida que abre o calendário do ranking acontece no próximo domingo 

Acontece no próximo domingo (24.03) a Corrida do Shopping Center Pedro II, a primeira que conta pontos para o ranking municipal neste ano. A largada será às 8h na entrada do Shopping, para um percurso de 7 quilômetros pelas ruas do Centro Histórico. São 260 atletas inscritos para a prova, que vai premiar as três maiores equipes participantes, além dos três primeiros colocados no geral e por faixa etária. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

 Além desta prova, outras nove contam pontos para o ranking municipal neste ano: Corrida Contra a Fome (7 de abril); Corrida do Trabalhador (1º de maio); Corrida Petrópolis- Itaipava (26 de maio); Love Run (9 de junho); Fire Run (7 de julho); XC Run (20 de julho); Corrida Master (20 de outubro); Petrópolis Night Run (26 de outubro) e WTR Serra do Mar (23 de novembro).

 



Edição anterior (1592):
quinta-feira, 21 de março de 2019
Ed. 1592:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1592): quinta-feira, 21 de março de 2019

Ed.1592:

Compartilhe:

Voltar: