Edição anterior (2199):
terça-feira, 17 de novembro de 2020
Ed. 2199:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2199): terça-feira, 17 de novembro de 2020

Ed.2199:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Armas usadas para caça ilegal de animais são apreendidas em Secretário

 

A partir de uma denúncia feita ao programa Linha Verde sobre um desmatamento em Secretário, a Polícia Ambiental conseguiu apreender na segunda-feira (16), materiais utilizados para caça ilegal de animais, como dois rifles, dois trabucos, dois cartuchos de calibres não identificados e 50 munições de calibre 22.

De acordo com os policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental dos Três Picos, responsáveis pela averiguação das informações enviadas pelo Linha Verde, a equipe procedeu à Estrada Avelar, onde na propriedade denunciada, foi possível constatar uma movimentação de terra referente a abertura de arruamento realizada por um trator de esteira.

Os agentes da 5ª UPAm questionaram um funcionário que trabalhava no local sobre as autorizações ambientais, mas o mesmo informou não saber, visto que o responsável pela fazenda encontrava-se em viagem ao exterior. Ainda durante fiscalização no local, os agentes observaram diversos apetrechos utilizados para caça no interior de uma garagem e quando perguntaram se havia mais algum armamento na residência, o homem informou que sim, mas que não tinha as licenças específicas para o porte.

Diante dos fatos, os policiais procederam com o acusado à 106ª Delegacia de Polícia, em Itaipava, onde o delegado acabou registrando apenas a ocorrência referente à movimentação de terra, conforme o artigo 60 da lei de crimes ambientais, orientando os policiais ambientais para procederem à 105ª DP, no Retiro, para o registro da ocorrência sobre a apreensão das armas. Desta forma, a equipe se deslocou até à delegacia do Retiro, onde o acusado permaneceu acautelado.

Vale frisar que a população pode continuar denunciando crimes ambientais em Petrópolis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.



Edição anterior (2199):
terça-feira, 17 de novembro de 2020
Ed. 2199:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2199): terça-feira, 17 de novembro de 2020

Ed.2199:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior