Edição anterior (1758):
terça-feira, 03 de setembro de 2019
Ed. 1758:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1758): terça-feira, 03 de setembro de 2019

Ed.1758:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

 

 

Asma atinge 6,4 milhões de brasileiros e é tema de atualização no Hospital SMH

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pneumologia, apenas 12% dos casos são diagnosticados corretamente e só 18% dos pacientes seguem o tratamento.

O Hospital SMH Beneficência Portuguesa de Petrópolis recebeu o pneumologista e professor com 45 anos de experiência Paulo Cesar de Oliveira para falar de uma das doenças respiratórias crônicas mais comuns; a asma. O problema atinge 6,4 milhões de brasileiros.

O evento, realizado na última semana, faz parte do calendário acadêmico do Hospital SMH. O professor do Centro Universitário Serra dos Órgãos, Unifeso, conversou com a equipe de especialistas, que se reúne periodicamente. O especialista também explicou a diferença entre os tipos de bronquite.

“É comum os pacientes fazerem confusão entre asma e bronquite”, lembrou o pneumologista, acrescentando que quanto mais esclarecimentos forem dados pelo médico ao paciente, maior será a tranquilidade e a segurança para que eles sigam juntos no tratamento.

O especialista destacou ainda que há prevenção e tratamento adequados para os pacientes com asma, bronquite ou qualquer Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

Porém, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pneumologia, só 18% das pessoas diagnosticadas com o quadro seguem o tratamento. Os cuidados são essenciais para manter a qualidade de vida, uma das grandes preocupações da equipe médica do Hospital SMH.

“Aqui em Petrópolis temos uma alta incidência dessas indicações clínicas, por conta de clima, entre outros fatores”, explica o diretor médico do Hospital SMH, Luis Arnaldo Magdalena. Ele finaliza dizendo que “atualizar a equipe com um especialista desse nível é um grande aprendizado”.  



Edição anterior (1758):
terça-feira, 03 de setembro de 2019
Ed. 1758:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1758): terça-feira, 03 de setembro de 2019

Ed.1758:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior