Edição anterior (1555):
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
Ed. 1555:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1555): terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Ed.1555:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Assalto em joalheria no Centro termina com tiroteio na BR-040

 

Um assalto a uma joalheria, em plena luz do dia, mobilizou equipes da Polícia Militar, na tarde de segunda-feira, em Petrópolis. Houve perseguição e, na fuga, bandidos chegaram a trocar tiros com policiais. Três suspeitos conseguiram fugir, mas o motorista do carro usado no crime foi preso na pista de descida da Serra.

Da joalheria, localizada na Rua do Imperador, os bandidos levaram sete bandejas de brincos, anéis e cordões de semi-jóias folheadas a ouro, além da quantia de R$ 550 em dinheiro e o telefone celular de um cliente do local. O valor do prejuízo ainda esta sendo levantado pela loja e será apresentado na 105ª DP (Retiro), onde o caso está sendo investigado.

O assalto aconteceu pouco depois das 14h. Um dos bandidos entrou na loja se passando por cliente e depois de alguns minutos empunhou a arma e anunciou o roubo, rendendo funcionários e clientes. Outros dois homens entraram no local e ajudaram a saquear as mercadorias. Toda a ação durou menos de cinco minutos.

Acionada, a Polícia Militar emitiu um alerta a todas as equipes. As saídas da cidade foram cercadas e o carro ocupado pelos bandidos, um Voyage, prata, foi cercado no Pórtico do Bingen. O motorista não atendeu a ordem de parada e os assaltantes começaram a atirar. Houve confronto e a perseguição seguiu pela rodovia, mas os ladrões conseguiram escapar.

Agentes do Serviço Reservado da PM, junto com o policial Renato Rabelo, da 105ª DP, também foram mobilizados e localizaram o carro dos suspeitos, com o motorista, na localidade conhecida como “Alpino”, na altura do Km-98 da pista de descida da Rodovia Washington Luiz.

O motorista estava sozinho no veículo e as mercadorias roubadas da joalheria não foram encontradas. Os outros três bandidos teriam fugido pela mata, mas não foram localizados na varredura feita pelos policiais. Equipes do 15º BPM, de Duque de Caxias, também foram empenhados na ação.

Apresentado na 105ª DP, o motorista do carro, morador na Comunidade de Manguinhos, no Rio de Janeiro, foi autuado em flagrante pelo crime de assalto. Segundo a polícia, as câmeras de segurança do Centro Integrado de Operações de Petrópolis - CIOP, foram consultadas e mostraram que o mesmo carro esteve na cidade na última sexta-feira esteve nas imediações da joalheria assaltada.



Edição anterior (1555):
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
Ed. 1555:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1555): terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Ed.1555:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior