Edição anterior (1642):
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ed. 1642:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1642): sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ed.1642:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Associação de moradores do Amazonas e Duques buscam melhorias para o fluxo de veículos

Antônio Dantas – especial para o Diário


 Os representantes da Associação dos Moradores do Amazonas, juntamente com a presidência da Associação do Duques, buscam melhoras para o fluxo de veículos da região. Na manhã desta quinta-feira (09), estes se reuniram com os representantes da viação PetrIta, para apresentar um projeto da construção de uma via alternativa.

O projeto surgiu pelo fato de a Rua Vassouras estar interditada, por conta de um incêndio que atingiu o Centro de Reciclagem que funcionava na região. A via é a principal, e não tem previsão para ser liberada, o que vem prejudicando tanto os moradores do Duques, quanto os moradores do Amazonas.

Um dos representantes dos moradores do Amazonas detalhou um pouco mais o projeto que busca terminar com as dificuldades de locomoção dos moradores e fazer o trânsito de veículos voltar ao normal.

-Como a liberação depende do aval do Corpo de Bombeiros, onde este não deu nenhuma previsão, nós estamos apresentando um projeto para a construção de uma via alternativa, para fazer com que o fluxo de veículos volte ao normal. Os moradores do Duques estão tendo de percorrer um caminho maior em relação do que é possível fazer pela via principal. Com a construção dessa via alternativa, os ônibus fariam o trajeto normal, porém acessariam Vila Ipanema, onde a Prefeitura teria de fazer uma obra de mais ou menos quatro metros de extensão, visto que já existe a rua, que apenas precisa de alguns reparos para que o ônibus possam transitar pelo local. Após passarem pela via alternativa, voltariam para a principal novamente, resolvendo assim, os problemas de locomoção dos moradores - explicou

O mesmo informou também que haverá uma reunião com um representante do governo para que a proposta seja apresentada. Havendo sinal positivo, tanto do Secretario de Governo quanto dos engenheiros, as obras se iniciarão na Vila Ipanema, realizando assim a construção da via alternativa.

O diário de Petrópolis questionou o Setranspetro a respeito da reunião realizada hoje com os moradores, porém, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.

 

 

 



Edição anterior (1642):
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ed. 1642:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1642): sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ed.1642:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior