Edição anterior (2014):
sábado, 16 de maio de 2020
Ed. 2014:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2014): sábado, 16 de maio de 2020

Ed.2014:

Compartilhe:

Voltar:


  Solidariedade

Associação de Moradores do São Sebastião já doou mais 3 mil máscaras

Grupo está aceitando doações de elástico e tecido para dar continuidade ao trabalho

Camila Caetano – especial para o Diário

 

É bem verdade que a pandemia da covid-19 está acentuando ainda mais as dificuldades da população, sobretudo, daqueles que antes mesmo da doença já vinham enfrentando problemas. Diante disto, a Associação de Moradores do São Sebastião decidiu adequar o seu modo de operação ao momento, e trabalhar auxiliando as famílias que necessitam nessa união de esforços em combate ao novo vírus.

De acordo com informações do Presidente da Associação, conhecido como Luciano Macarrão, o grupo foi responsável por intensificar as medidas de higienização e isolamento na comunidade, cancelando torneios de futebol, trancando a quadra esportiva, e com o auxílio da prefeitura, higienizando todas as ruas do local. Além disso, a Associação de Moradores também já doou mais de 3 mil máscaras de proteção, e cerca de 80 cestas básicas para as família mais carentes.

Paula Miranda, diretora de cultura e eventos da Associação também pontua sobre a produção de máscaras. Ela diz que a diretoria do grupo fez uma reunião via WhatsApp, na qual decidiram que produziriam as máscaras, sendo assim, reuniram o dinheiro da Associação para dar início a confecção. Ao verem que o número de máscaras produzidas não era o suficiente, começaram a buscar mais incentivos.

- Reunimos o dinheiro da associação e compramos 20 metros de TNT e começamos a produzir. Com alguns dias percebemos que pouco mais de 500 máscaras não era o suficiente, precisávamos de mais. Divulgamos nossa iniciativa na página do Facebook e pedimos doações de TNT e outros tecidos, elástico e ajuda de voluntários para costurar. Hoje, temos ajuda de cerca de sete costureiras e costureiros, e com as doações e colaborações de muitas pessoas conseguimos distribuir mais de 3 mil máscaras para a população, ajudando não só a nossa comunidade, mas outras como a Joaquim Gomensoro, no Valparaíso, e algumas instituições. Pretendemos contribuir ainda mais – disse Paula.

Para quem quiser ajudar, o grupo declara que está aceitando doações de tecidos e elástico para dar continuidade a ação. Outras informações e interessados em fazer doações podem entrar em contato pelo número de Luciano, presidente da Associação (24) 99246-0969.

 



Edição anterior (2014):
sábado, 16 de maio de 2020
Ed. 2014:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2014): sábado, 16 de maio de 2020

Ed.2014:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior