Edição anterior (1443):
terça-feira, 23 de outubro de 2018
Ed. 1443:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1443): terça-feira, 23 de outubro de 2018

Ed.1443:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Atividades mobilizam terceira idade em comemoração pelo Mês do Idoso

             “Reviver a alegria da infância é resgatar a jovialidade. Recordar a minha infância é retornar para os bons momentos e assim ter forças para que a felicidade de viver seja permanente”, foi com esta declaração que Cineia Wendlig de 66 anos, moradora do Bairro Castrioto, definiu o evento “Reinventando a Terceira Idade” promovido pela Secretária de Saúde. O encontro que foi realizado pela Área Técnica da Saúde do Idoso, aconteceu domingo (21.10) no Centro Poliesportivo Fábrica do Saber e contou com várias gincanas, quizz de perguntas, boliche, chute a gol, arremesso de bola, além da participação especial do coral Pró-Tempore.

 

            A finalidade do evento é conscientizar sobre a importância de integrar o idoso no dia a dia dos lares com amor. Por isso, as gincanas aconteceram em dupla estimulando a parceria entre um jovem e um idoso.

            “Neste ano, conseguimos implementar a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, que permite acompanhar mais de perto o que tem sido feito pela Saúde de cada paciente. Esta é uma das ações do município para integrar os idosos proporcionando mais qualidade de vida”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

A prática de atividades e a integração social, contribuem para melhorar as condições de saúde dos idosos. “O evento reuniu jovens e idosos com um único objetivo: viver boas experiências com muita alegria, valorizando a terceira idade e um mês especial, onde se comemora o dia deles. Foi muito divertido, uma manhã maravilhosa”, completou a secretária de Saúde, Fabiola Heck.

De acordo com a geriatra e coordenadora da Área Técnica da Saúde do Idoso, Rita Ravaglia, além de motivar a população da terceira idade, o evento propõe a participação também do jovem, para que ele veja a importância da presença dos idosos em todos os lugares. “ Foi uma grande festa, divertida e conseguimos proporcionar um pouco de alegria com várias atividades organizadas especialmente para eles. Foi uma manhã de atividades e muito feliz”, pontuou Rita Ravaglia.

O Coral Pró-Tempore encerrou o evento com um repertório animado de cantores nacionais de sucesso como Almir Satler, Tom Jobim e Milton Nascimento. “O coral é focado para pessoas com a “melhor idade”. Estudamos a parte técnica vocal toda estruturada especialmente para o grupo. Mesclamos um trabalho social com os participantes e estamos inseridos em uma atividade tradicional da cidade, que são os corais. Participamos de apresentações dentro e fora da cidade” contou o Maestro Paulo Afonso.



Edição anterior (1443):
terça-feira, 23 de outubro de 2018
Ed. 1443:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1443): terça-feira, 23 de outubro de 2018

Ed.1443:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior