Edição anterior (2407):
domingo, 13 de junho de 2021
Ed. 2407:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2407): domingo, 13 de junho de 2021

Ed.2407:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Atletas do Neylor se destacam em competições de jiu-jitsu

Jovens fazem parte de projeto social da comunidade e contam com doações para participarem de competições

 
 

Atletas da Comunidade do Neylor têm se destacado em competições de jiu-jitsu. Eles fazem parte de um projeto social inserido no bairro, que ensina a luta sem cobrar nada por isso. A iniciativa é do mestre Cezar Guimarães, conhecido como Casquinha, e do professor e administrador Cláudio Murilo.

Entre os dias 28 e 30 de maio, nove atletas participaram do Campeonato Brasileiro e dois do Sul-americano. O resultado foi que trouxeram para casa dez medalhas conquistadas nas competições, dentre eles, dois campões brasileiros e um vice-campeão sul-americano.

“Começamos a nos preparar, mas dividi os alunos, para não ficar muito aglomerado. Fizemos um intensivo, de segunda a sexta, para chegar bem lá”, contou Claudio sobre a preparação para estas competições.

Hoje (13), Claudio e mais um aluno estarão no Mundial sem Kimono. Os atletas também se preparam para a Taça Rio no dia 20. Em julho e agosto, também estão previstas competições mundiais e estadual.

Para conseguir disputar todas estas competições, o projeto conta com o apoio na venda de doces e doações, já que é totalmente gratuito. Alguns apoiadores vendem doces pela cidade, para arrecadar o dinheiro. Já a loja Euro Colchões de Itaipava, através de Fabrício dos Santos, também apoia. Quem quiser ajudar e conhecer mais, pode entrar em contato pelo Instagram: @institutotopbrotherpetropolis ou pelo telefone (24) 98168-6995.

“Sou nascido e criado aqui no Neylor. Tive a oportunidade de conhecer o esporte e mudar através dele. Como tive essa oportunidade, quis oferecer isso para a comunidade também, de conhecer o esporte e terem a oportunidade de querer mudar a vida delas com o esporte. A luta é uma importante ferramenta de inclusão social”, conta Claudio sobre a criação do projeto.



Edição anterior (2407):
domingo, 13 de junho de 2021
Ed. 2407:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2407): domingo, 13 de junho de 2021

Ed.2407:

Compartilhe:

Voltar: