Segundo uma paciente, apenas um dos quatro médicos da unidade realiza o atendimento
Antônio Reuther
Os atrasos no atendimento do Pronto Socorro do Alto da Serra é algo que incomoda os pacientes da unidade. Segundo informações de uma moradora da cidade, a unidade conta com quatro clínicos de atendimento 24h, porém, apenas uma médica fica responsável por atender os pacientes.
Lorrane de Souza Rodrigues, moradora do bairro que foi até a unidade, informou que durante uma semana, em duas visitas ao local, o problema se repetiu. Lorrane contou também sua experiência, dizendo que o tempo de espera gera uma enorme fila e, consequentemente, atrasos ainda maiores nos atendimentos.
-Esses atrasos são enormes e constantes. Tive duas vezes lá em uma semana e demorou demais. Um dos dias que fui lá foi um absurdo. Fiquei três horas esperando. Conversei com duas pessoas que também estavam no aguardo desde 14h e só foram atendidas 17h. Entre as pessoas estavam uma gestante e um idoso. Muitos pacientes acabam se deslocando da unidade para a UPA no centro – disse Lorrane.
A moradora questionou também o porquê do atendimento ser realizado por apenas um médico. A mesma informou que não há problemas com o atendimento em si, porém o que levanta questionamentos é o processo ser realizado por apenas um funcionário.
-Gostaríamos de saber por que isso acontece. A médica que atende é ótima, porém ela fica muito sobrecarregada, com muitas pessoas para atender o que gera uma fila enorme – completou.
A Prefeitura disse que o Pronto Socorro Leônidas Sampaio, no Alto da Serra, está com funcionamento normal nesta quinta-feira (06.06), sem filas de espera. A equipe de plantão está completa, com todos os profissionais atuando. A unidade conta com 4 médicos clínicos, 2 enfermeiros e 8 técnicos de enfermagem.
Veja também: