Edição anterior (1763):
domingo, 08 de setembro de 2019
Ed. 1763:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1763): domingo, 08 de setembro de 2019

Ed.1763:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidadania

 

 

Aula inaugural da Residência de Software do Serratec

A Aula Inaugural da Residência de Software será realizada no dia 09/09 às 09h00 no Laboratório Nacional de Computação Científica, representando o início do projeto realizado pelo Serratec em conjunto com a FIRJAN, LNCC e FAETERJ. Neste dia, estará presente autoridades representando as instituições parceiras, as quais ajudaram a concretizar este projeto de capacitação e imersão na área de tecnologia. 

A Residência de Software visa promover a imersão tecnológica em desenvolvimento de software, preferencialmente, para jovens do nível médio ou pessoas que buscam qualificação para realocação no mercado de trabalho. 

O programa visa aumentar a oferta de profissionais qualificados na área de tecnologia para atrair empresas do setor à Região Serrana e expandir as empresas que já estão situadas. Saiba mais no site: http://serratec.org/ residencia-de-software/.

Este projeto busca proporcionar uma imersão no ensino de tecnologia, combinando conhecimento teórico com atividades práticas, para que o aluno se torne um profissional completo, aplicando os conhecimentos em projetos reais, concedidos pelas empresas parceiras. 

A dinâmica irá acontecer da seguinte maneira: as empresas irão disponibilizar um projeto a ser desenvolvido pelos alunos, conforme eles forem adquirindo conhecimento, levando assim, o profissional a experiências diretas, como se estivesse dentro da empresa, com tutores, mentores e problemas reais a serem resolvidos.

O processo seletivo do projeto contou com 700 inscritos na primeira etapa (fase de inscrições online). Após um crivo inicial, com a retirada de candidatos que ainda não tinham completado o Ensino Médio, foi feita a aplicação da prova teórica, que testou os conhecimentos dos candidatos em áreas como matemática, português e conhecimentos básicos de algoritmos. Ao final das correções da prova, 130 pessoas foram selecionadas para a fase de entrevistas. Nesta terceira etapa, os candidatos foram entrevistados por duplas compostas por empresários, pedagogos e especialistas em Recursos Humanos. Ao final do processo seletivo, foram selecionadas 72 pessoas que irão participar dos 4 meses deste curso imersivo. Todo o processo seletivo ocorreu na FAETERJ, local em que irá ser realizada as aulas em tempo integral durante o período do curso.


Onde: Auditório do LNCC
Quando: Dia 09 de Setembro às 9h00
Para participar deste momento, faça a inscrição no link a seguir: 

https://www.sympla.com.br/aula-inaugural-da-residencia-de-software__635330



Edição anterior (1763):
domingo, 08 de setembro de 2019
Ed. 1763:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1763): domingo, 08 de setembro de 2019

Ed.1763:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior