Edição anterior (1583):
terça-feira, 12 de março de 2019
Ed. 1583:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1583): terça-feira, 12 de março de 2019

Ed.1583:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Aulas do Agita Petrópolis no Centro começam nesta terça-feira

Prefeitura passa oferecer ginástica, alongamento e dança para até 30 pessoas no Centro de Cultura

A aula inaugural do núcleo Agita Petrópolis, no Centro, acontece nesta terça-feira (12.03) no Centro de Cultural Raul de Leoni, de 8 às 9h. A turma vai atender até 30 pessoas com ginástica, alongamento e dança, em uma sala no Centro de Cultura Raul de Leoni, as terças e quintas-feiras. Os interessados em participar podem fazer a inscrição na sede da Superintendência de  Esportes e Lazer da cidade, que fica no próprio Centro de Cultura, na Praça Visconde de Mauá, no Centro, ou fazer contato com a unidade pelo telefone: (24) 2233-1218.

Com a inserção das atividades no Centro, o Agita Petrópolis continua sendo ampliado pelo governo municipal. Neste ano, os bairros Contorno, Cascatinha e Pedras Brancas também ganharam turmas com atividades físicas gratuitas. São cerca de 1.300 pessoas atendidas regularmente em 15 localidades da cidade, proporcionando mais saúde e qualidade de vida.

“Desde o início da nossa gestão desenvolvemos uma série de atividades esportivas nos bairros da cidade. O Agita Petrópolis está crescendo e vamos ampliar para outros locais até o final do ano”, garante o prefeito Bernardo Rossi, destacando também o fortalecimento dos jogos estudantis e o apoio aos eventos realizados no município.

“A ideia é mantermos a população mais ativa, proporcionando mais saúde e qualidade de vida, prevenindo doenças. A participação dos petropolitanos é fundamental para a manutenção desses espaços”, disse o prefeito.

O programa oferece de maneira gratuita aulas de ginástica, alongamento ou dança no Vila Rica, Bairro da Glória, Caxambu, São Sebastião, Alto da Serra, Retiro, Bataillard, Oswaldo Cruz e Madame Machado. No Meio da Serra e no Pedras Brancas são turmas de futsal, e no Siméria e Contorno de futebol society. Na Estrada da Saudade, o basquete e o vôlei acontecem na Fábrica do Saber.

Além disso, o governo municipal também mantém parcerias com projetos sociais e trabalha de maneira integrada entre as pastas, oferecendo diversas modalidades esportivas nos PSFs, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Os interessados em participar das atividades podem entrar em contato com a Superintendência de Esportes e Lazer.

“São mais pessoas envolvidas e praticando esporte na cidade. Por recomendação do prefeito Bernardo Rossi, a população de Petrópolis está cada vez mais ativa, na contramão do sedentarismo. Estamos trabalhando para que cada vez mais bairros sejam atendidos, sempre com o acompanhamento de professores e estagiários de educação física”, destaca Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.



Edição anterior (1583):
terça-feira, 12 de março de 2019
Ed. 1583:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1583): terça-feira, 12 de março de 2019

Ed.1583:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior