Edição anterior (1549):
quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
Ed. 1549:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1549): quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019

Ed.1549:

Compartilhe:

Voltar:


  Energia

Bairros ficam sem energia na noite de segunda-feira

Natália Rodrigues

Por volta das 22h da última segunda-feira (04), a energia acabou em alguns bairros da cidade como Bingen, Vale dos Esquilos e principalmente a região do Retiro. No Cascatinha foi registrado oscilação na luz. De acordo com os relatos feitos por moradores, uma chuva intensa caía nas áreas no momento.

Sandra Cristina Ferreira, costureira, mora na Rua Ferreira Barcellos, no Retiro. Ela contou que toda a região foi afetada e a energia só teria retornado durante a madrugada.

- Era mais ou menos umas 22h, até onde pude avistar todos os vizinhos e moradores da minha rua e do Neylor estavam sem luz. Da outra vez os fios eram antigos e viviam dando problema, mas depois fizeram os reparos e não tivemos tantos registros quanto a isso. Não entrei em contato com a empresa porque devido a hora e pela quantidade de moradores que estavam sem luz acreditava que não fosse demorar. Quando levantei às 05h20 acabou novamente depois de 15 minutos chegou – falou.

A promotora de vendas Tatiana Profirio reside no Vale dos Esquilos bairro vizinho ao Retiro e, e explicou que chovia pouco na hora.

- Tinha acabado de chegar do curso e depois de alguns minutos a energia acabou tanto aqui onde moro quanto na Chácara das Rosas. Não sei se a chuva foi o motivo, pois não estava tão forte como choveu durante o dia quando a luz acabou, fui dormir e só acordei de madrugada com as luzes acesas – relatou.

O Bingen também foi um dos locais afetados, o estudante João Vitor Lopes informou que no momento estava caindo uma chuva intensa na região. Toda a rua que leva o nome do bairro tanto do lado par quanto do ímpar permaneceu sem luz.

- Na minha casa e na vizinha não chegou a acabar a luz ficou só mais fraca, porém no restante da vila e na via principal acabou durante uns minutos. Chovia muito na hora, menos do que choveu durante o dia, mas ainda assim estava forte – disse.

Um morador de Cascatinha relatou que a energia no bairro não acabou, mas ocorreram pelo menos três picos de queda após as 22h.

- Chovia bastante, mas não chegou a acabar, a energia foi e voltou umas duas ou três vezes entre 22h e 22h30 – contou.

Indagamos a empresa Enel Distribuição Rio sobre o acontecimento, mas não obtivemos respostas até a conclusão da matéria.



Edição anterior (1549):
quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
Ed. 1549:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1549): quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019

Ed.1549:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior