Edição anterior (1676):
quinta-feira, 13 de junho de 2019
Ed. 1676:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1676): quinta-feira, 13 de junho de 2019

Ed.1676:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Bares na 13 de Maio e Nelson de Sá Earp:  horários flexibilizados na Bauernfest

O horário de fechamento dos bares na 13 de Maio e Nelson de Sá Earp, durante a Bauernfest, também está flexibilizado para às 01h30.  Uma maior extensão de horário já havia sido definida na semana passada em reunião com os empresários das áreas e será mantida nas próximas semanas. O horário flexibilizado vai acompanhar o movimento da Bauernfest no Palácio de Cristal e Praça da Liberdade, que também tem a meta de ter atividades encerradas em torno das 01h30 (o Palácio da Cristal fecha o acesso à meia-noite para que seja preparado para reabrir às 10h).  A fiscalização vai estar nas ruas, assim como Guarda Civil e Polícia Militar.

“O final de semana passado, na 13 de Maio e Nelson de Sá Earp, serviu como ‘teste’ e foi bem produtivo. As regras foram cumpridas  e os estabelecimentos contrataram seis seguranças e uma pessoa para limpeza. Funcionou bem e com segurança. Então, manteremos”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Durante a Bauernfest, por ser um evento diferenciado, em local público, a flexibilização das regras é necessária nestas ruas próximas. “Não vai haver frequentadores sendo ‘expulsos’ da festa ou coisa do gênero. O movimento da festa naturalmente cai após a meia-noite, visto que as últimas atrações ocorrem às 23h, no Palácio de Cristal e, às 20h, na Praça da Liberdade”, afirma a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.

A prefeitura, empresários e forças de segurança podem voltar a definir novos parâmetros após a Bauernfest, que pode ser instaurada por decreto ou instrução normativa, inclusive podendo ter horário de fechamento ampliado para outras áreas. “A primeira determinação de horário foi em caráter emergencial, para evitar uma tragédia no local porque já havia ocorrido dois episódios de violência. Os bares, depois, se adequaram a novas regras e seguimos testando o sistema atual, que estipulou ordens de funcionamento e encerramento. E pode ser estendido a outros locais”,  pontua a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.



Edição anterior (1676):
quinta-feira, 13 de junho de 2019
Ed. 1676:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1676): quinta-feira, 13 de junho de 2019

Ed.1676:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior