Edição anterior (1676):
quinta-feira, 13 de junho de 2019
Ed. 1676:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1676): quinta-feira, 13 de junho de 2019

Ed.1676:

Compartilhe:

Voltar:


  Bauernfest

Bauernfest: Palácio de Cristal recebe últimos preparativos para uma das festas mais aguardadas do ano


             Decoração e barracas que vão compor o cenário da Bauernfest já recebem os ajustes finais no Palácio de Cristal e em outros pontos da festa, como a Rua Alfredo Pachá e a Praça da Liberdade. De 14 a 30 de junho, exceto dia 20, feriado de Corpus Christi, Petrópolis se veste com as cores da Alemanha para homenagear a cultura dos colonos que ajudaram a construir a cidade. Este ano, chegando à sua 30ª edição, o burgo alemão vai contar com 40 barracas, de alimentação, artesanato, souvenir e fotografia. Mais de 350 mil pessoas são esperadas para a festa.

            A equipe de montagem trabalha dia e noite para deixar tudo impecável até a abertura do evento, que acontece às 19h, no Palácio de Cristal, coração da festa. A programação cultural começa já na sexta-feira, com grupos de dança folclórica e a Banda Germânica para animar o tradicional bailão.

            “Os trabalhadores estão fazendo o serviço caprichado para estar tudo pronto para a abertura da festa. É um dos principais eventos da cidade e os preparativos já estão na reta final”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.“Temos certeza de que será uma das melhores festas dos últimos anos. O evento vai trazer muitos visitantes à cidade e vai ajudar a aquecer a economia”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Ao todo serão 40 barracas na festa, que já recebem o acabamento final. Nos jardins da Casa Barão de Mauá, onde vai ficar o restaurante do evento, a barraca também está sendo finalizada. Na Praça da Liberdade já está quase tudo pronto. Trabalhadores fazem agora a montagem do pórtico decorativo. Já a Praça Visconde de Mauá - Praça da Águia, também já começou a receber os preparativos para o Biergarten, que vai fazer parte da programação da 30ª Bauernfest com programação cultural e cerveja artesanal.

A festa terá centenas de atrações. Entre elas estão 13 grupos de dança folclórica – locais e convidados, os tradicionais bailões com a Banda Germânica, desfiles, oficinas e atividades para crianças, concursos de chope a metro e chapéu mais enfeitado, jogos germânicos, teatro, entre outras. No ano passado, mais de 350 mil pessoas passaram pelo evento, com uma movimentação de R$ 43 milhões na economia. A festa gera mais de 350 empregos diretos. 



Edição anterior (1676):
quinta-feira, 13 de junho de 2019
Ed. 1676:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1676): quinta-feira, 13 de junho de 2019

Ed.1676:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior