Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:


  Bauernfest

Bauernfest terá ônibus urbanos com destino à festa

Frota receberá reforço durante todo o dia e também de madrugada

 
                       Há menos de dez dias para a Bauernfest, a CPTrans detalha o planejamento para o trânsito e o transporte da festa. De 14 a 30 de junho – com exceção do dia 20, feriado de Corpus Christ, o evento vai contar com reforço de ônibus urbanos tanto no destino à festa quando nos corujões, após o fim do evento. A Companhia já solicitou às empresas que atuam no entorno do evento reforço mínimo de 15% na oferta de veículos, que estarão identificados com “via Bauernfest”.

Ao mesmo tempo, a companhia também vai monitorar a demanda de passageiros e solicitar, caso necessário, reforço na operação aumentando a quantidade de veículos com destino à festa para a Expresso e Turb. Os veículos sairão, principalmente, do Terminal Rodoviário Leonel Brizola, no Bingen, e passarão nas proximidades do burgo alemão, no Palácio de Cristal.

            “Haverá um monitoramento constante dos veículos para a festa. Queremos garantir, da melhor forma possível, a mobilidade da festa. São muitas pessoas que vem com destino ao evento e ter melhor oferta de ônibus vai garantir uma experiência positiva para o visitante”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

Pelo planejamento a prefeitura também busca garantir reforço nos horários da madrugada. Os “corujões” irão aumentar a oferta de veículos nos dias de festa, principalmente aos fins de semana. A intenção é atender, principalmente, o petropolitano que trabalha na festa, facilitando sua chegada em casa após o serviço.

Além disso, os ônibus urbanos e os veículos de grande porte que seguem da Barão do Rio Branco, no sentido Centro, deverão utilizar a ponte em frente à Casa Barão de Mauá, para seguir pela 13 de Maio. A medida será feita somente quando houver agentes ou guardas de trânsito para fazer a alteração em segurança e, conforme for avaliada a situação do trânsito no momento.

A companhia também orienta que o público faça o download do aplicativo Vá de Ônibus, disponível para Android e iOS. Pela plataforma é possível saber o ponto de ônibus mais próximo e onde está a linha que o usuário precisa. O serviço gratuito também pode ser consultado pelo www.vadeonibus.com.br.



Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior