Edição anterior (1487):
quinta-feira, 06 de dezembro de 2018
Ed. 1487:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1487): quinta-feira, 06 de dezembro de 2018

Ed.1487:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades
Bela Vista terá Ação Social com diversos serviços neste sábado 

Mais de 12 mil pessoas foram atendidas nos eventos realizados ao longo do ano

Os moradores do bairro Bela Vista serão os próximos a receber os serviços da Ação Social, que será realizada neste sábado (08.12). Os atendimentos serão feitos na Escola Paroquial São Francisco de Assis, que fica na Rua Marcolino Simões Ferreira, 254. A 13ª edição do evento promoverá uma variedade de atividades, de diferentes segmentos, das 9h às 14h. A expectativa é de que cerca de 500 pessoas sejam atendidas nesta última mobilização de serviços no município.

Durante toda a manhã as pessoas poderão fazer a solicitação da segunda via de documentos, receberão atendimento com profissionais da área jurídica, de programas sociais e do Sebrae que, entre outras coisas, dará orientações sobre como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). Profissionais voluntários farão corte de cabelo e o público ainda terá a oportunidade de deixar os currículos no Balcão de Empregos. “Com esses eventos conseguimos levar informações e serviços que muitas vezes a população desconhece. O propósito é facilitar o acesso aos serviços de grande necessidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Para participar é necessário comparecer com documento de identificação, Identidade e CPF, e comprovante de residência. As solicitações de isenções e de segunda via de documentos exigem a apresentação da certidão de casamento ou de nascimento e foto 3x4.

Com a Ação Social deste sábado, o município atinge a marca de mais de 12 mil pessoas atendidas nos eventos realizados ao longo do ano. As ações percorreram as regiões Vale do Carangola, Oswaldo Cruz, Glória, Castelo São Manuel, Posse, Independência, Madame Machado, Vila Rica, 24 de Maio, Duarte da Silveira, Thouzet e Lopes Trovão. “O intuito é sempre percorrer toda as regiões da cidade, oferecendo o maior número de serviços possível. Sempre contamos com o apoio dos profissionais da rede pública e de parceiros que se disponibilizam para oferecer os serviços de maior necessidade em cada localidade”, destaca a secretária de Assistência Social, Denise Quintella

Os profissionais da rede pública também estarão no local disponibilizando informações e incluindo a população nos serviços que o município oferece. Entre os quais, a área da Assistência Social, terá agentes efetuando a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), programa do governo federal que possibilita a inclusão em diversos serviços sociais. Profissionais da área de esporte realizarão atividades coletivas e na área da saúde, agentes farão aferição de pressão arterial e glicose.  “Esse ano tivemos um saldo muito positivo nas ações realizadas, com grande adesão de profissionais, disponibilizando serviços, e participação da população”, destaca Denise Quintella.



Edição anterior (1487):
quinta-feira, 06 de dezembro de 2018
Ed. 1487:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1487): quinta-feira, 06 de dezembro de 2018

Ed.1487:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior