Edição anterior (1671):
sábado, 08 de junho de 2019
Ed. 1671:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1671): sábado, 08 de junho de 2019

Ed.1671:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Bernardo Rossi inaugura creche com 130 vagas na Rua 24 de Maio

CEI atenderá 130 crianças de 1 a 3 anos

 

“Assumimos o compromisso de criar vagas para educação infantil e estamos no caminho certo. No CEI Augusto Meschick já estão matriculadas 130 crianças que terão conforto, carinho e merenda de qualidade. É uma alegria muito grande dividir esse momento com os petropolitanos. É mais um equipamento público todo adaptado para atender as necessidades das nossas crianças”, disse o prefeito Bernardo Rossi durante a inauguração da nova creche na 24 de Maio. 
Com presença da comunidade e secretários municipais, a abertura da creche marca esforço do governo em suprir a demanda por atendimento em educação infantil. Serão mais 700 novas vagas este ano e a meta é chegar a 1.500 novas vagas até o final de 2020.
O CEI foi instalado no prédio onde funcionava a Escola Estadual Professor Augusto Meschick. O local foi municipalizado nesta gestão e adaptado para receber os alunos. “O espaço passou por uma reforma com pintura das salas de aula, criação de um refeitório, adaptação dos banheiros para educação infantil e implantação de um espaço para leitura, tudo para garantir o conforto dos alunos. Todo o CEI foi equipado com mobiliário adequado para atender necessidades dos alunos e brinquedos didáticos novos”, acrescentou Bernardo Rossi.
Os alunos do CEI Augusto Meschick têm entre 1 e 3 anos e já estão em adaptação. O CEI conta com doze salas de aula, cozinha, banheiros, espaço para leitura, pátio e refeitório.
“Essa é uma fase muito importante para as crianças. Os estímulos orientados pelas professoras e educadoras são imprescindíveis. O trabalho desenvolvido no CEI será acompanhado de perto pela Secretaria de Educação. É uma nova creche e especialmente recebida pela comunidade que precisava de um equipamento público de qualidade para atendimento de crianças nessa faixa etária”, afirmou a secretária de Educação, Marcia Palma. 
A diretora do CEI, Aline Priori, agradeceu ao poder público e Secretaria de Educação. “Sabemos o quanto é importante para as crianças e suas famílias ter um espaço com toda segurança para o atendimento. Agradeço a confiança do governo e auxilio da Secretaria de Educação”, falou.
Fabiana Caciano de Oliveira, mãe do Pedro Caciano, de 1 ano e 6 meses está muito feliz com a nova creche. Ela trabalha no comércio e precisava muito da vaga.
"A vaga para o meu filho saiu em uma boa hora. Trabalho o dia todo e precisava muito desse auxilio. A equipe da creche o recebeu muito bem", contou.
Giulia Moraes, mãe do Benjamin, de 1 ano e 3 meses fez questão de participar da inauguração do CEI. “Adorei o espaço, meu filho ficou muito bem. Quero voltar ao mercado de trabalho e, agora, sabendo que meu filho está sendo muito bem cuidado,, em um ambiente lindo e confortável, estou mais tranquila", disse.
Juliana de Amorim, mãe da Chloe, de 2 anos, também aprovou o novo espaço. “Minha filha começou a adaptação e não estranhou nada, corre pros braços da tia e isso é uma alegria enorme pra mim. Adorei o espaço, a equipe é muito acolhedora e estou encantada com tudo novinho!”.
A Associação de moradores agradeceu ao prefeito Bernardo Rossi. “É um presente. Um presente muito esperado. Essa comunidade merece. As mães merecem. Melhor presente que poderiamos ter ganhado. Agradeço muito o prefeito Bernardo Rossi por essa conquista".), disse a presidente da associação, Odete da Silva.
“Esse é um momento especial para essa comunidade que ganhou um equipamento público de qualidade para atendimento das crianças. Parabéns ao prefeito por mais esse investimento na educação", destacou o presidente da Câmera, Roni Medeiros. 
Participaram do evento os secretários municipais: Dalmir Caetano, Paulo Renato Vaz, Renan Campos, Wagner Silva, Fernando Fortes, Marcelo Florencio, além do presidente da Câmara Municipal, Roni Medeiros e dos vereadores Hingo Hammes, Justino do Raio X, Marcio Arruda e Dudu

Mais vagas para creche: até 2020 serão 1500 novas matriculas

Em dois anos, a gestão Bernardo Rossi, com ampliação e adaptação de espaços, conseguiu ampliar em mais 400 vagas de educação infantil. E a meta é continuar expandindo. A expectativa do poder público é de que 700 novas vagas sejam criadas até o final do ano e o número alcance 1.500 novas vagas até 2020.
O CEI Augusto Meschick é apenas um dos imóveis preparados pela atual gestão para atendimento de crianças na faixa etária de creche. Também no Centro, o CEI Primeira Infância, foi ampliado e a capacidade de atendimento vai aumentar de 38 alunos, para 100 crianças. O CEI Boa Vista será inaugurado no 2º semestre: mais 60 vagas para creche. No Jardim Salvador, a EM Monsenhor Cirilo Calaon teve um dos andares adaptados para receber alunos da educação infantil, de 1 a 3 anos. O espaço será reinaugurado no 2º semestre.
Ainda com a meta de ofertar mais vagas para educação infantil, o poder público alugou uma casa em Corrêas em maio desse ano. O local será adaptado e a expectativa é de que mais de 200 crianças também sejam atendidas no local. No planejamento da Secretaria de Educação, novas creches também serão inauguradas no Independência, Itaipava, Quissamã e Centro.
“Até o final do ano, outros espaços serão entregues à comunidade. O planejamento está sendo feito para suprir as necessidades de acordo com as regiões”, disse o prefeito Bernardo Rossi.



Edição anterior (1671):
sábado, 08 de junho de 2019
Ed. 1671:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1671): sábado, 08 de junho de 2019

Ed.1671:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior