Edição anterior (2202):
sexta-feira, 20 de novembro de 2020
Ed. 2202:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2202): sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Ed.2202:

Compartilhe:

Voltar:


  Eleições

Bernardo Rossi reafirma compromisso com merenda de qualidade no Plano de Governo

 

Cardápios diversificados, quantidade, variedade e suporte nutricional são alguns destaques no fornecimento da merenda na rede municipal de Educação nos últimos anos. Tudo isso graças ao investimento na compra de produtos de qualidade, com destaque para os hortifruti adquiridos da agricultura familiar. O candidato à reeleição, Bernardo Rossi (PL) destaca que, no seu plano de governo esse cuidado especial com os alunos da rede terá continuidade.

“Se antes as crianças e jovens comiam arroz com ovo e arroz com repolho, a realidade nas escolas mudou nos últimos anos, graças ao investimento na compra de alimentos balanceados, seguindo recomendações nutricionais para garantir que todas as refeições oferecidas atendam às necessidades dos estudantes. Importante destacar o trabalho realizado pelos nutricionistas, sempre levando em consideração as faixas etárias das crianças e adolescentes na elaboração de cardápios, inclusive dos específicos para aqueles que possuem restrições alimentares”, explicou Bernardo Rossi.

Bernardo Rossi garante que a oferta de proteínas diversificadas, frutas e legumes também vai continuar. “Incluímos novos produtos e leite para os bebês do berçário. Merenda vencida, falta de produtos e variedade foram problemas recorrentes nas gestões passadas. Felizmente essa fase passou, avançamos e continuarei cumprindo  com o meu compromisso de garantir uma alimentação de qualidade na rede municipal”, disse Bernardo Rossi salientando, também, a criação do Programa Merenda Certa, durante a pandemia.  “O objetivo foi o de garantir o reforço na alimentação. O cartão que é tão importante, também terá continuidade. Estamos estudando os meios para isso”, garantiu Bernardo Rossi.

"Tenho uma filha de 3 anos e fiquei muito feliz com o cartão Merenda Certa. Foi uma ação muita boa porque realmente é um reforço, ajuda. Além disso o cartão é aceito em muitos mercados. Isso tem ajudado principalmente as pessoas que perderam emprego", confirma Paola Almeida mãe da Lais, de 3 anos.

Acréscimo de produtos na merenda

Bernardo Rossi destaca, ainda, que o cardápio recebeu novos produtos nos últimos anos. “Tudo é feito com planejamento e sugerido pela equipe de nutricionistas. E essa rotina terá continuidade”.

Feijão carioca, manjericão, coentro, azeite, cereal de arroz, doce de leite, farinha de mandioca, fubá, vinagre, peixes e manga são alguns dos produtos que entraram no cardápio nos últimos anos. 

 

 



Edição anterior (2202):
sexta-feira, 20 de novembro de 2020
Ed. 2202:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2202): sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Ed.2202:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior