Edição anterior (1488):
sexta-feira, 07 de dezembro de 2018
Ed. 1488:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1488): sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

Ed.1488:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral
 

Bichectomia é a nova sensação entre famosos
Procedimento é direcionado a quem busca harmonização facial e rosto mais jovem

 

Em busca de um rosto mais fino, menos bochechudo, jovem e sensual, com aquela leve reentrância abaixo da maçã, muitas mulheres têm recorrido à bichectomia, uma cirurgia em que se retira as bolsas de gordura da lateral da face (chamadas de bolas de Bichat). O procedimento simples garante um ar de jovialidade e bem-estar ao paciente, mas o principal objetivo é a harmonia e a simetria da face. 


 O pequeno acesso é feito por dentro da cavidade oral, na mucosa, e por isso não existe cicatriz aparente. É possível retirar toda a gordura da bola da Bichat ou parte dela, dependendo da avaliação do especialista e do desejo do paciente. É realizado com anestesia local e os resultados começam a aparecer com 10 a 15 dias e sua remodelação total em 90 dias.

Daniele Ribeiro buscou o procedimento por estar insatisfeita com o volume das bochechas e o formato do rosto. Aos 48 anos, ela só passou a conhecer o método este ano e depois de pesquisas e consultas com especialistas decidiu pelo procedimento. “Nunca imaginei mexer no rosto, mas o formato redondo me incomodava, por mais magra que eu estivesse o rosto continuava “gordinho”. Por isso, depois de consultar a especialista decidi fazer”, conta.

No caso de Daniele os resultados foram imediatos. “Me senti diferente na primeira olhada no espelho, uma afinação sútil. Mesmo no período pós-operatório, já me sentia bem e pouco inchada. A retirada dos meus dentes sisos me deu muito mais trabalho do que a bichectomia”, lembra.

A especialista em harmonização facial da Quality Odontologia, Dra. Tatiana Brunelli Caldas, destaca que o procedimento feito em Daniele retirou parte do volume da bochecha. “Além da aparência que a incomodava, ela relatou mordidas na parte interna devido ao tamanho da bochecha. Casos assim indicam o paciente ao procedimento”, explica a especialista.  

“A nossa meta sempre é devolver a autoestima e o bem-estar ao paciente e, esta é uma das ferramentas usadas pelos especialistas em odontologia para alcançar a simetria e harmonização facial dos pacientes”, garante. No caso de Daniele, os lados da face tinham tamanhos diferentes e foi preciso retirar um volume maior de um lado do que do outro pela assimetria da face.

Famosos fizeram o uso da bichectomia para garantir um rosto mais sensual e jovem: Angelina Jolie, Demi Lovato, Megan Fox, Jennifer Aniston e Kim Kardashian aderiram a novidade. O que já não é o caso da Daniele, que buscou reparar um aspecto do seu rosto buscando a harmonia. “Não fui atrás de um cirurgia para me deixar mais jovem, não era esse o objetivo e o efeito. Fiz como uma pessoa que opera o nariz por que acha grande. Busquei a harmonia do rosto, não a juventude”, afirmou. O caso de Daniele se assemelha ao do cantor Buchecha, que recorreu à cirurgia para solucionar um problema um saúde.

Para a realização da bichectomia é necessário uma avaliação que possa apresentar algum indício de indicação clínica e quais são as expectativas que o paciente terá no final do tratamento.

“É muito importante ressaltar que não é um procedimento que se aplica a todos os casos. A consulta a um especialista é fundamental antes de qualquer decisão”, pontua a Dra. Tatiana.

 



Edição anterior (1488):
sexta-feira, 07 de dezembro de 2018
Ed. 1488:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1488): sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

Ed.1488:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior