Edição anterior (1562):
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
Ed. 1562:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1562): terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Ed.1562:

Compartilhe:

Voltar:


  CARNAVAL

Blocos de rua começam a folia neste fim de semana

            
  A folia em Petrópolis começa já neste fim de semana, com pelo menos quatro blocos de rua: o Tudo Errado Pra Dar Certo, no Centro Histórico, que desfila no sábado (23.02), o Acadêmicos do Indaiá, no São Sebastião, o Tô Chei de Sede, no Caxambu, e o Bloco do Urso, em Cascatinha, os três no domingo (24). Com o apoio da prefeitura, até o final do Carnaval diversos blocos vão fazer a alegria dos foliões no Centro e nos bairros. A festa também vai contar com programação cultural, com shows e animação infantil em Nogueira, na Posse, Corrêas e Alto da Serra. Tudo gratuito.

            “Já está todo mundo ansioso pelo Carnaval. E, assim como fizemos no ano passado, o foco será o Carnaval nos bairros. Terá diversão nos quatro cantos da cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. “O objetivo é apoiar as iniciativas das comunidades. E nesses quatro pontos: Nogueira, Posse, Corrêas e Alto da Serra, haverá shows de samba e pagode e atividades para as crianças. Um Carnaval para toda a família”, completa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

            Neste fim de semana, quem abre a folia é o Tudo Errado Pra Dar Certo, no sábado, a partir de 17h, no Centro Histórico. O bloco vai percorrer as ruas Francisco Manoel, Montecaseros, 7 de Abril, Roberto Silveira e dispersão na Praça 14 Bis. Já no domingo são três blocos: o Acadêmicos do Indaiá vai animar os foliões entre 16h e 21h, na Praça Augusto Borba, no São Sebastião. Já o Bloco do Urso, acontece na Praça José Ferreira Soares, em frente à antiga Companhia Petropolitana, a partir de 11h. E o Tô Chei de Sede, no Caxambu, terá concentração às 14h, no Bar do Fernando, na Rua Bartolomeu Sodré, e saída às 16h. Eles seguem até a Praça Duque de Caxias.

            “É um bloco bem família, voltado para os moradores da comunidade”, explica Guilherme Jochem, presidente do bloco, que está em seu segundo ano.

            Além desses, para o fim de semana do Carnaval, já estão confirmados os blocos: Os Intocáveis de Nogueira, em Nogueira, Só Vai Dar Nós, na Mosela, Tem Ki Ver, no Bairro Esperança, Vai Dá M, no Centro, Vai Quem Quer, no Centro, Guerreiros da Vinte, na 24 de Maio, Amigos do Samba, no Bairro Esperança, Pega Mas Não Explana, em Cascatinha, Bloco das Piranhas, em Corrêas, entre outros



Edição anterior (1562):
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
Ed. 1562:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1562): terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Ed.1562:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior