Edição anterior (1552):
sábado, 09 de fevereiro de 2019
Ed. 1552:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1552): sábado, 09 de fevereiro de 2019

Ed.1552:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Blumenau quer fortalecer laços com Petrópolis


 Uma comitiva de Blumenau, cidade catarinense, fez um convite especial a Petrópolis para fortalecer os laços entre os dois municípios - que são cidades irmãs desde 1990. Em visita nesta quinta-feira (07.02), secretários municipais entregaram na prefeitura de Petrópolis um convite para a participação de um evento que vai reunir todas as cidades irmãs de Blumenau - são sete no total. O encontro acontece em outubro, na abertura da Oktoberfest, a segunda maior festa da cerveja do mundo.

A ideia é fazer com que os municípios troquem experiências. “Blumenau é uma cidade muito parceira, principalmente no que diz respeito ao turismo. Temos muito o que apreender com eles e eles com a gente. Ficamos muito felizes com esse convite e com a vinda da comitiva a Petrópolis. Vamos continuar fortalecendo essa parceria, que trará benefícios para os dois municípios”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Estiveram na cidade os secretários de Turismo, Ricardo Stodieck, de Cultura (Fundação Cultural de Blumenau), Rodrigo Ramos, e o de Gestão Governamental, Paulo Eduardo de Oliveira Costa. Eles aproveitaram para conhecer alguns pontos turísticos, como o Museu Imperial e a Cervejaria Bohemia, onde fizeram o tour que conta a história da cerveja em Petrópolis. Já em outubro, o evento terá três dias, de 09 a 11, e deverá reunir também empresários para rodadas de negócios.

“Teremos um painel apresentando as cidades e trocas de experiências. A ideia é falar de cultura, história, desenvolvimento social e econômico. Também queremos levar empresas para essa troca”, destaca o secretário de Cultura. “Petrópolis é muito bonita e temos muita coisa aqui que queremos aplicar lá. E podemos também ajudar a cidade com a nossa experiência na Oktoberfest, por exemplo”, completa o secretário de turismo.

A festa da cerveja em Blumenau, assim como em Petrópolis, é o destaque do calendário de eventos do município. Pela Oktoberfest, só no ano passado, passaram 596 mil pessoas e 600 mil litros de chope foram consumidos.

“Blumenau teve uma grande divulgação em todo o mundo por conta da Oktoberfest. Queremos nos aproximar cada vez mais da cidade pra trazer novas experiências para Petrópolis. Essa aproximação será muito importante pro desenvolvimento de nosso Turismo”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente. 



Edição anterior (1552):
sábado, 09 de fevereiro de 2019
Ed. 1552:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1552): sábado, 09 de fevereiro de 2019

Ed.1552:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior