Edição anterior (2199):
terça-feira, 17 de novembro de 2020
Ed. 2199:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2199): terça-feira, 17 de novembro de 2020

Ed.2199:

Compartilhe:

Voltar:


  Eleições

Bomtempo e Bernardo voltam às ruas na disputa pelo segundo turno

Petrópolis é a única cidade da região Serrana a escolher prefeito em dois turnos

Jaqueline Ribeiro - especial para o Diário

 

Na disputa pela confiança do eleitor petropolitano, o ex-prefeito Rubens Bomtempo (PSB) e o atual prefeito Bernardo Rossi (PL) voltam às ruas nesta terça-feira (17.11) apresentando propostas e conversando com eleitores na campanha pelo segundo turno da eleição para prefeito, que será definida no dia 29. Rubens Bomtempo (PSB), recebeu 39.093 votos, o que corresponde a 27.37% dos votos válidos. Já o atual prefeito Bernardo Rossi (PL) teve 23.923 votos - 16.75% dos votos válidos.  Um dia após a definição  dos nomes que concorrem ao segundo turno, os concorrentes não informaram se já há articulação com candidatos e partidos derrotados no primeiro turno em busca de apoio para a disputa ao executivo.  De um total de 142.814 votos válidos registrados na cidade, 79.798 ficaram distribuídos entre os 11 candidatos que não passaram para o segundo turno. A terceira maior votação na cidade foi  do professor Leandro Azevedo (PSD), que teve 23.719, seguido por Elias Montes (PSL) que teve 16.282 votos.

Candidatos também devem se empenhar para conquistar a confiança de  97.338 petropolitanos que não escolheram nenhum entre os 13 candidatos que participaram do primeiro turno. Petrópolis teve 71.799 abstenções, 16.577 votos nulos e 8.962 votos em branco.    

Por meio da assessoria, o candidato Rubens Bomtempo, que tem  como vice o também ex-prefeito Paulo Mustrangi, disse que agradece e recebe com humildade os 39.093 votos nesta primeira etapa da eleição. De acordo com a assessoria, no segundo turno, Bomtempo continuará caminhando pela cidade e conversando com a população, levando suas propostas para retomar a saúde, a educação, a economia e os serviços básicos.

-Mesmo sofrendo ataques e fake news dos adversários, fizemos uma campanha limpa e propositiva até o último minuto, apresentando caminhos para que nossa cidade possa se reencontrar. Durante todo o primeiro turno, frisamos que o momento é de união dos petropolitanos que têm a esperança de que Petrópolis volte para o caminho certo. Vamos conversar com todos os segmentos da sociedade civil organizada. O 40 é mais do que um número: representa a esperança de dias melhores para a nossa cidade - disse o candidato da coligação “Unidos por Petrópolis – Trabalho, Experiência e Esperança”. Bomtempo e o candidato a vice-prefeito, Paulo Mustrangi, retomam a agenda nesta terça-feira (17).

Também por meio da assessoria, o candidato Bernardo Rossi, que se mantém na disputa à reeleição o vice Albano Filho (Baninho), informou que  está focado em proteger a população do aumento dos casos de covid-19 na cidade e na responsabilidade que tem como gestor. Ainda segundo a assessoria, Bernardo  seguirá o trabalho realizado e estando nas agendas em períodos noturnos e pela manhã. A campanha seguirá baseada nas equipes trabalhando nas ruas, levando o projeto do atual prefeito  da cidade até a ponta.  

- Hoje me sinto muito grato pelo carinho da nossa população que acredita no projeto de cidade que temos para Petrópolis, um plano concreto e viável. Neste ano vivemos algo inesquecível na pandemia, atuamos para salvar muitas vidas e continuamos nessa batalha. A campanha é importante, mas a oportunidade de ser prefeito e tomar as decisões corretas nos fizeram mais fortes. A população me colocou no segundo turno porque entendeu o quanto avançamos nestes 4 anos. Quero agradecer a nossa equipe, que não desanimou mesmo nos momentos em que precisei fazer o isolamento, sem eles nada disto seria possível - afirma o candidato a reeleição, Bernardo Rossi.

A assessoria do candidato Bernardo Rossi informou que até o momento nenhum acordo foi firmado com adversários do  primeiro turno.



Edição anterior (2199):
terça-feira, 17 de novembro de 2020
Ed. 2199:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2199): terça-feira, 17 de novembro de 2020

Ed.2199:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior