Edição anterior (2162):
domingo, 11 de outubro de 2020
Ed. 2162:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2162): domingo, 11 de outubro de 2020

Ed.2162:

Compartilhe:

Voltar:


  Eleições

Bomtempo e Mustrangi conversam com funcionários da Comdep e com representantes dos taxistas

 

O candidato à prefeitura Rubens Bomtempo (PSB) e o seu vice Paulo Mustrangi (Solidariedade) começaram o dia cedo hoje (sexta, dia 9) na porta da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) ouvindo as reivindicações dos funcionário da empresa. Mais tarde, também no Quitandinha, eles se reuniram com representantes de taxistas, que pediram medidas para o fim do transporte pirata por aplicativo.  

Os candidatos da coligação “Unidos por Petrópolis”  bateram ponto na porta da Comdep às 6h, quando os funcionários começaram a chegar para trabalhar. “Ele foi o prefeito que mais fez pela cidade e vai fazer muito mais se for eleito de novo”, disse Aparecido Venâncio. Muitos funcionários reclamaram sobre o corte das horas extras, com achatamento dos salários. Bomtempo afirmou que a partir de 1º de janeiro, Petrópolis voltará a ter um prefeito presente, que respeita os trabalhadores e trabalhadoras da Comdep.

Mais tarde, Bomtempo e Mustrangi se reuniram com representantes da Associação dos Taxistas de Petrópolis (Astape). Os taxistas reivindicam mais fiscalização do governo municipal para acabar com o transporte pirata por aplicativo. “Não somos contra os aplicativos. Somos contra a pirataria, contra os clandestinos. Precisamos de fiscalização”, defendeu Norival Fraga da Ponte, presidente da Astape. “A gente pede fiscalização”, reforçou Evandro José de Oliveira, vice-presidente da Associação.

Na conversa, Bomtempo se comprometeu a debater os pedidos dos taxistas na pauta da primeira reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito de Petrópolis, que pretende fazer já em janeiro de 2021. A ideia é discutir as reivindicações da categoria  junto com um novo modelo de gestão de transporte público e de trânsito na cidade. “O primeiro passo é impedir a pirataria. Temos que impedir os clandestinos e privilegiar quem vive aqui”, afirmou Bomtempo.

 

 



Edição anterior (2162):
domingo, 11 de outubro de 2020
Ed. 2162:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2162): domingo, 11 de outubro de 2020

Ed.2162:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior