Edição anterior (1550):
quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019
Ed. 1550:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1550): quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Ed.1550:

Compartilhe:

Voltar:


  Acidente

Buraco aberto em rua no Centro Histórico causa acidente

Asfalto irregular e buracos também são comuns na cidade

Wellington Daniel, especial para o Diário

 

Uma cratera se abriu na tarde desta terça-feira (05) na esquina das ruas Miguel Detsi e Nelson de Sá Earp, no Centro. A roda de um veículo chegou a ser engolida pelo buraco. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Ontem (06), a equipe do Diário foi até o local e percebeu que o buraco já foi tapado, mas foi deixado um ajuntamento de cimento e areia no local. Isso fez com que motoristas tivessem que desviar ao passar por ali. A Secretaria de Obras informou que trocou uma manilha que estava quebrada na via e que o trecho será pavimentado nos próximos dias.

Mas, problemas viários são comuns em Petrópolis. Na localidade conhecida como “Curva do Gióia”, na Rua Bingen, um buraco está aberto há pelo menos cinco dias. Perto, um ponto de ônibus, o que causa riscos a quem passa no local. Moradores tiveram que colocar cones de sinalização para evitar problemas.

Na Rua Monsenhor Bacelar, no Centro, quem passa dentro de algum veículo chega a pensar que a rua é de paralelepípedo. O asfalto, totalmente irregular, faz com que a trepidação seja constante ao longo da via.

O logradouro é passagem de ônibus em direção a regiões como Quitandinha e Valparaíso e outros que vêm de regiões como Bingen e Mosela em direção ao Terminal do Centro. Também é saída de quatro pontos turísticos importantes.

Acerca dos problemas na Rua Monsenhor Bacelar, a Prefeitura informou que todo trecho de cerca de 1 km desde a Av. Barão de Amazonas, Rua Monsenhor Bacelar e Rua Rocha Cardoso será reformado com verba federal do então Ministério das Cidades – hoje Ministério do Desenvolvimento Regional - fruto de uma emenda parlamentar. A Prefeitura aguarda autorização da Caixa para que seja dada ordem de início para a obra.

Disse também que a Secretaria de Obras realizou manutenção viária na Monsenhor Bacelar em dezembro dentro do programa Mais Asfalto, com aplicação de cinco toneladas de asfalto, o que melhorou a passagem de 24 mil veículos por dia, sendo mais de 1,8 mil ônibus.

O programa Mais Asfalto, segundo o executivo municipal, já pavimentou quase sete quilômetros de vias na região do Centro. Também foi feita manutenção viária em 140 ruas de 47 bairros.

Sobre o buraco do Bingen, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras irá enviar uma equipe ao local para verificar a demanda e tomar as providências cabíveis.



Edição anterior (1550):
quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019
Ed. 1550:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1550): quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Ed.1550:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior