Edição anterior (1546):
domingo, 03 de fevereiro de 2019
Ed. 1546:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1546): domingo, 03 de fevereiro de 2019

Ed.1546:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Buraco e rua cedendo em bairros e no Centro colocam motoristas e pedestres em risco

João Vitor Brum joaovitor@diariodepetropolis.com.br

Vias esburacadas são uma dor de cabeça para qualquer motorista, devido aos possíveis problemas na suspensão do veículo, possibilidade de furar algum pneu, danos às rodas, entre outros. Entretanto, em alguns casos, o risco é ainda maior. Na Rua Bingen, um grande buraco se abriu no sentido bairro, podendo causar acidentes. Na esquina da Rua 13 de Maio com a Avenida Ipiranga, próximo à uma faixa de pedestre, um pequeno buraco chama a atenção de pedestres e motoristas que passam pelo local.

No Bingen, pouco antes da “Curva do Gioia”, na altura do número 660, uma parte da rua começou a ceder na última sexta-feira (1º), chamando a atenção de pedestres e motoristas que passam pelo local. Por medo de que um acidente acontecesse, moradores colocaram galhos e mato no buraco para que motoristas não passassem ali.

Poucos passos antes, fica um ponto de ônibus, aumentando a possibilidade de algo grave ocorrer e que o tamanho do mesmo tome proporções maiores. Olhando de perto, é nítido o risco de que o buraco se torne maior, pois os sedimentos em seu interior tomam partes da rua ainda não atingidas.

Mesmo de pequena dimensão, um outro buraco também chama a atenção. Próximo à faixa de pedestres na esquina da Rua 13 de Maio com a Avenida Ipiranga, o asfalto está cedendo ao lado de um bueiro. Por ser uma área de muito movimento, onde passam muitos carros e ônibus ao longo do dia, a tendência é que o buraco tome proporções maiores e possa causar acidentes mais graves.

Quanto ao buraco do Bingen, a Prefeitura foi questionada sobre quando o problema seria resolvido e sobre possíveis causas, e respondeu que “a Secretaria de Obras irá enviar uma equipe ao local para verificar a situação apontada e adotar as providências cabíveis”.

Na 13 de Maio, a administração respondeu, também, na última sexta (1º), que “a Secretaria de Obras irá enviar uma equipe ao local para verificar a situação apontada e adotar as providências cabíveis”.

 



Edição anterior (1546):
domingo, 03 de fevereiro de 2019
Ed. 1546:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1546): domingo, 03 de fevereiro de 2019

Ed.1546:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior