Edição anterior (1671):
sábado, 08 de junho de 2019
Ed. 1671:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1671): sábado, 08 de junho de 2019

Ed.1671:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Buracos na Estrada União e Indústria facilitam a ocorrência de acidentes

Prefeitura cobra Departamento de Estradas de Rodagem por manutenção

Antonio Reuther


 A falta de manutenção nas estradas da Posse é uma questão que preocupa e incomoda os motoristas e moradores que passam por elas. Esse fato acontece na em diversos locais, inclusive na Estrada União e Indústria que, apesar de ter recebido reparos no mês passado, ainda possui falhas de grandes proporções que aumentam o risco de acidentes.

Na manhã desta sexta-feira (07), um acidente na Estrada União e Indústria, na altura da Jacuba, na Posse, causou grande repercussão entre os moradores do distrito por volta das 8h. O incidente envolveu três veículos e deixou uma mulher com ferimentos leves, que foi encaminhada ao Hospital Santa Teresa. Os residentes acreditam que os problemas no asfalto contribuíram para o ocorrido.

O trecho entre Pedro do Rio e Posse é a região que gera mais reclamação, onde diversos moradores já alertaram sobre o risco de acidentes. Segundo um morador do distrito, Ismael Rodrigues, a chance de ocorrerem batidas é aumentada pelo fato de motoristas, em diversos locais, terem de transitar pela contramão, desviando assim o veículo das aberturas.

-Eu uso esse trecho direto e, há buracos enormes por todo ele. Andaram tapando algumas falhas pela União Indústria, porém as piores continuaram. O local onde ocorreu o acidente é cheio buraco e há grande chance de ter sido causado por eles. Não só eu, mas todos os motoristas que não querem sofrer danos nos veículos têm de desviar, indo pela contramão – disse Ismael.

O tema de manutenção no trecho citado chegou a ser comentado na Câmara Municipal na terça-feira (04), onde o vereador Ronaldo Ramos disse que a operação de tapa buracos deve ser feita com urgência. Além disso, disse que durante esta semana ocorreram mais acidentes por conta do estado do asfalto.

-A operação de tapa buracos parou. Tem aberturas de cerca de 40 centímetros. Recentemente mesmo tiveram dois acidentes. Não é falta de cobrança, estamos sempre cobrando, mas a situação vem piorando. Não podemos deixar chegar a esse ponto de ocorrerem acidentes frequentemente – disse Ronaldo na sessão do dia 4 na Câmara Municipal.

Vale lembrar que no dia 29 de maio, o Diário de Petrópolis produziu uma reportagem a respeito da falta de manutenção viária de estradas no entorno da Posse, incluindo o trecho da Estrada União Indústria onde ocorreu o acidente. Trechos como Estrada Taquaril, Bairro Santo Antônio, Estrada do Xingu, entre outras, também necessitam de manutenção e podem vir a ser palco de acidentes como o desta sexta-feira.

A Prefeitura informou que a manutenção da Estrada União e Indústria entre Pedro do Rio e Posse é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A PMP cobra frequentemente que o órgão assuma o trabalho de conservação da estrada e em paralelo vem realizando ações de manutenção no trecho citado.

O programa Mais Asfalto já atendeu 172 ruas de 43 bairros em todos os distritos este ano. Na Posse, por exemplo, o serviço também ocorreu na Estrada do Juruá e Rua Santo Antônio. O bairro está incluído para receber o trabalho novamente, incluindo as estradas do Xingu e Taquaril.

Até o fechamento desta edição, o DER não respondeu aos questionamentos.

 

 



Edição anterior (1671):
sábado, 08 de junho de 2019
Ed. 1671:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1671): sábado, 08 de junho de 2019

Ed.1671:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior