Edição anterior (1553):
domingo, 10 de fevereiro de 2019
Ed. 1553:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1553): domingo, 10 de fevereiro de 2019

Ed.1553:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

 Calçada cedendo no Centro gera preocupação

João Vitor Brum


 Nas últimas semanas, muitos casos de buracos se abrindo no entorno de bueiros e calçadas cedendo estão sendo registrados na cidade. O último é na calçada da Rua Miguel Detsi, próximo à esquina com a Rua Doutor Nelson de Sá Earp, onde a via está cedendo em volta de um bueiro, dos dois lados. Na última semana, um grande buraco se abriu próximo ao local e um carro acabou passando no mesmo, ficando preso por alguns momentos, o que agrava a situação da calçada. Outros casos chamam a atenção no Bingen e no Centro.

A calçada cedendo preocupa pedestres devido ao grande fluxo de pessoas que transitam pela área ao longo do dia, podendo causar graves acidentes. O vão entre uma parte da rua e outra da calçada assustam por sua proporção.

- Fico com medo, pois parece que ninguém vem resolver o problema a não ser que alguém se machuque ou algo do tipo. Se esse bueiro ceder, a situação vai ser ainda mais complicada, e aí quero ver quem vão culpar – disse o autônomo Álvaro Silveira, morador do São Sebastião que passa pelo local todos os dias.

Procurada pelo Diário, a Prefeitura informou, por meio de nota, que a equipe da Secretaria de Obras trocou uma manilha no local e que, por conta do mal tempo na semana passada, o asfalto não pôde ser aplicado. A previsão do serviço é para a próxima semana.

Além deste, outros casos parecidos têm acontecido. Há pelo menos nove dias um grande buraco apareceu na Rua Bingen, em um trecho movimentado na altura do número 660, e desde então tem aumentado de tamanho e preocupado moradores, que colocaram um cone para alertar motoristas.

- Isso aqui está um perigo! A cada dia o buraco aumenta, e até o momento ninguém da Prefeitura veio olhar. Colocamos um cone e mato no local, mas não é o suficiente. O cone já foi atropelado algumas vezes e agora está todo quebrado, tendo que ficar preso dentro do próprio buraco, propiciando que um acidente de grande proporção aconteça, principalmente por ser praticamente em frente a um ponto de ônibus – comentou a aposentada Maria das Graças Ferreira, que mora na região.

Questionada duas vezes, a Prefeitura informou, em ambas as ocasiões, que “a Secretaria de Obras irá enviar uma equipe ao local para verificar a situação apontada e adotar as providências cabíveis”

Na esquina da Rua 13 de Maio com a Avenida Ipiranga, um buraco se abriu há cerca de 10 dias ao lado de um bueiro, próximo à faixa de pedestres. Sobre o caso, em mais de um questionamento, recebemos novamente a resposta padrão da Coordenadoria de Comunicação Social, informando que “a Secretaria de Obras irá enviar uma equipe ao local para verificar a situação apontada e adotar as providências cabíveis”.



Edição anterior (1553):
domingo, 10 de fevereiro de 2019
Ed. 1553:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1553): domingo, 10 de fevereiro de 2019

Ed.1553:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior