Wesley Fernandes – especial para o Diário
Um trecho da Rua Professor Pinto Ferreira, no Centro Histórico de Petrópolis, tem preocupado motoristas e comerciantes do local, que dá acesso a lojas, estacionamentos e igrejas, além de ser utilizado como ponto de táxi. Isso porque na região a calçada às margens do rio apresenta grandes rachaduras e a cada dia afunda mais. No local não há sinalização que indiquem ou isolem a área.
“Vários pedidos de reparos já foram feitos à Secretaria de Obras, mas, até o momento, nenhuma intervenção foi feita”, disse um taxista que preferiu não se identificar.
O profissional lembra ainda que, caso a estrutura desabe, o trânsito será fechado também na Rua Washington Luís, um dos principais acessos ao Centro da cidade. “Caso a calçada acabe de ceder e a árvore caia, irá fechar o trânsito também na Washington Luís, prejudicando o comércio local”, disse.
Questionada se há previsão para que intervenções sejam realizadas na via, a Prefeitura informou que acionou as equipes das secretarias de Obras e Meio Ambiente, que realizarão vistoria no local a fim de verificar as providências necessárias.
Veja também: