Edição anterior (2013):
sexta-feira, 15 de maio de 2020
Ed. 2013:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2013): sexta-feira, 15 de maio de 2020

Ed.2013:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Câmara aprova inclusão de símbolo de autismo em estacionamentos

Outros projetos também foram aprovados pelos vereadores na sessão de ontem (14)

Wellington Daniel

 

A Câmara Municipal aprovou ontem (14) um projeto que prevê a inclusão do Símbolo Mundial de Conscientização do Autismo nas placas de estacionamentos privados. O texto, de autoria da vereadora Gilda Beatriz (PSD), foi aprovado em segunda discussão por 14 votos e seguirá para a apreciação do prefeito Bernardo Rossi (PL).

O projeto prevê que estabelecimentos privados com vaga de estacionamentos preferenciais e reservados a pessoa com deficiência devem inserir nas placas indicativas o símbolo. É uma fita com estampa de quebra-cabeça colorido. A autora afirmou, após a aprovação em primeira discussão, que é importante a divulgação deste direito.

 - É muito importante darmos ampla divulgação a um direito já garantido pelas pessoas com autismo, facilitando sua inclusão social e o seu deslocamento em estabelecimentos públicos e privados do município. Ressalto que a Lei Federal nº12.764/2012 que institui a Política Nacional dos Direitos da Pessoa Transtorno do Espectro Autista, define o TEA como pessoa com deficiência - disse. 

Educação física

Também ontem (14), o Legislativo Municipal aprovou, em primeira discussão, um projeto dos vereadores Hingo Hammes (DEM) e Leandro Azevedo (PSD) que prevê um formulário e termo de responsabilidade para alunos da rede privada. Estes documentos deverão ser entregues para a prática das aulas de educação física.

Caso seja aprovado em segunda discussão e sancionado pelo prefeito, funcionará da seguinte forma: no ato da matrícula ou rematrícula, o responsável deverá preencher uma ficha com informações de saúde do aluno. O objetivo é identificar possíveis limitações e restrições, para uma melhor orientação dos alunos nas aulas. Os documentos deverão ser arquivados junto ao histórico escolar do aluno. 

Ruas

O vereador Luizinho Sorriso (MDB) apresentou dois projetos relacionados a nomeação de logradouros. Segundo o parlamentar, os locais receberam pavimentação há pouco. As escolhas dos nomes foram feitas após consultas a moradores, que escolheram homenagear moradores antigos dos locais.

Os logradouros são: Servidão Margarida Maria da Costa, no bairro Estrada da Saudade, que tem início na Rua Veridiano Félix. E também a Rua Armando Muniz Kochem, no Itamarati, com início na rua Spartaco Banal. Esta última fica atrás do Palmeiras Futebol Clube.



Edição anterior (2013):
sexta-feira, 15 de maio de 2020
Ed. 2013:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2013): sexta-feira, 15 de maio de 2020

Ed.2013:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior