Edição anterior (1734):
sábado, 10 de agosto de 2019
Ed. 1734:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1734): sábado, 10 de agosto de 2019

Ed.1734:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Câmara aprova “Patrulha Guardiã Maria da Penha”

 

 

Foi aprovado na tarde desta quinta-feira (08/08) na Câmara Municipal o Projeto de Lei do vereador Silmar Fortes (MDB) que solicita a criação da Patrulha Guardiã Maria da Penha no município de Petrópolis. O projeto tem por objetivo atuar no atendimento à mulher vítima de violência, estabelecendo uma relação direta com a comunidade.

A iniciativa do vereador prevê também a capacitação dos guardas municipais da patrulha e dos demais agentes públicos envolvidos para um atendimento eficaz às mulheres, com atendimento humanizado e qualificado.

Após a lei ser sancionada, a responsabilidade da coordenação da Patrulha Guardiã Maria da Penha ficará a cargo da Secretaria Municipal de Serviços, Segurança e Ordem Pública, por meio da Guarda Civil, em consonância com o Centro de Referência em Atendimento à Mulher. Somente de janeiro a julho de 2019, o CRAM realizou 411 atendimentos às mulheres vítimas de violência.

Silmar Fortes destacou a motivação para a criação do Projeto de Lei. “O principal objetivo é monitorar e proteger as mulheres que tenham recorrido a medidas restritivas contra seus agressores. Com isso, devem ser adotadas medidas para evitar o constrangimento que muitas mulheres sofrem diariamente”.

“Ainda é necessário quebrar o silêncio sobre a situação de violência contra a mulher. Por isso os atendimentos precisam estar bem equipados, qualificados e com capacidade de acolhimento, prevenção e proteção”, finalizou o vereador.



Edição anterior (1734):
sábado, 10 de agosto de 2019
Ed. 1734:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1734): sábado, 10 de agosto de 2019

Ed.1734:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior