Edição anterior (2257):
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
Ed. 2257:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2257): quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Ed.2257:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Câmara cria Comissão Especial para estudo e revisão do Código de Ética e Decoro Parlamentar

 

A Câmara Municipal de Petrópolis anunciou na sessão desta quarta-feira (13) a criação de uma Comissão Especial para a revisão do Código de Ética e Decoro Parlamentar do Poder Legislativo. O requerimento foi aprovado pela vereadora Gilda Beatriz (PSD), e será publicado no Diário Oficial nos próximos dias.

Segundo a vereadora Gilda Beatriz, “existem referências no Código de Ética e Decoro Parlamentar que estão muito desatualizadas. O atual código foi instituído através da Resolução nº 005, de 13/03/2007, e realmente necessita ser atualizado para melhor aplicabilidade no Legislativo Petropolitano”.

A vereadora disse ser importante revisar os dispositivos, à luz de emendas já implementadas à Lei Orgânica Municipal (LOM), pois estas que alteram de sobremaneira a interpretação e aplicação de suas normas.

Em reunião entre os vereadores, ficou definida a composição da Comissão, que terá como membros a própria vereadora Gilda Beatriz, além dos vereadores Yuri Moura (PSOL), Octávio Sampaio (PSL), Gil Magno (DC) e Eduardo do Blog (Republicanos). A Comissão terá 180 dias para a realização dos trabalhos.

UM MINUTO DE SILÊNCIO EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DAS CHUVAS DE 2011

No início da primeira sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (13), após a leitura da ordem do dia da reunião anterior, a pedido do presidente em exercício da Câmara, vereador Fred Procópio (PL), foi realizado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas das chuvas de 2011, que completou dez anos na última segunda-feira.

A maior tragédia climática do país deixou mais de 500 mortos na Região Serrana no Estado do Rio, sendo muito destes na cidade de Petrópolis, principalmente na região do Vale do Cuiabá, no terceiro distrito. As homenagens começaram na madrugada de terça-feira (12), na sede do 15º GBM (Petrópolis), com a presença do governador em exercício Cláudio Castro, e do secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Um toque de silêncio - melodia utilizada para homenagear militares que morreram em serviço - foi executado de forma simultânea em todas as unidades do Corpo de Bombeiros do Estado em memória aos militares. Os vereadores Gil Magno, Dudu, Maurinho Branco e Marcelo Lessa também estiveram presentes nessa cerimônia.

 



Edição anterior (2257):
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
Ed. 2257:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2257): quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Ed.2257:

Compartilhe:

Voltar: