Edição anterior (1674):
terça-feira, 11 de junho de 2019
Ed. 1674:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1674): terça-feira, 11 de junho de 2019

Ed.1674:

Compartilhe:

Voltar:


  Acessibilidade

Câmara entrega Selo e Certificado de Acessibilidade na próxima quinta-feira

A Câmara Municipal de Petrópolis realizará na próxima quinta-feira (13/6), às 19h, no plenário do Palácio Amarelo, a solenidade de entrega dos Certificados e Selos de Acessibilidade Imperial de 2019. Trata-se de certificação oferecida a empresas e entidades que aplicaram iniciativas para garantir o acesso a prédios públicos e privados para pessoas com mobilidade reduzida. Será a quinta edição do prêmio, que foi criado em 2015 como forma de reconhecer o esforço de alguns estabelecimentos em oferecer o acesso de todas as pessoas com igualdade de condições.

“Por intermédio da entrega dessa premiação, a Câmara Municipal dá sua parcela de contribuição no incentivo a que pessoas ou entidades promovam a acessibilidade. Nosso papel é o fortalecimento das políticas nesta área em prol da inclusão, da valorização e do desenvolvimento da comunidade da pessoa com deficiência”, destaca o presidente da Câmara, vereador Roni Medeiros (PTB).

Ao todo, 37 empresas e entidades receberão a distinção oferecida pela Câmara Municipal. Recebem o Selo Imperial aquelas que permitem a acessibilidade parcial. Já as que cumprem exigências relativas à acessibilidade total de seus visitantes, são premiadas com o Certificado Imperial. 

A avaliação das indicadas é feita pela Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso, que atualmente é composta pelos vereadores Marcelo da Silveira (presidente), Gilda Beatriz (vice-presidente) e Marcelo Lessa (vogal).



Edição anterior (1674):
terça-feira, 11 de junho de 2019
Ed. 1674:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1674): terça-feira, 11 de junho de 2019

Ed.1674:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior