Edição anterior (2084):
sábado, 25 de julho de 2020
Ed. 2084:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2084): sábado, 25 de julho de 2020

Ed.2084:

Compartilhe:

Voltar:


  Segurança
 

Câmeras do Terminal Centro são integradas ao Ciop

Quatro dos 34 equipamentos instalados no terminal transmitem imagens em tempo real para a central de monitoramento do município

O monitoramento feito no Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) agora está ampliado. Quatro das 34 câmeras do Terminal Centro agora transmitem as imagens em tempo real e são acompanhadas pelos agentes dos órgãos de segurança e da CPTrans 24 horas por dia. O prefeito Bernardo Rossi esteve no Ciop nesta sexta-feira (24/07) e acompanhou o início do monitoramento do Terminal. Petrópolis agora com 90 câmeras de segurança.

Com a integração das câmeras do Terminal Centro, os agentes que ficam no Ciop vão poder acompanhar a movimentação dos ônibus e dos passageiros pedestres que circulam diariamente pelo local – antes da pandemia, eram 100 mil pessoas que passavam no terminal.

“Aqui no Ciop estão os olhos da cidade. A partir daqui, todos os órgãos de segurança podem acompanhar o que acontece no nosso município, em todos os distritos. E agora, a novidade é a integração das câmeras do Terminal, o que vai auxiliar ainda mais o trabalho da Guarda e da PM, que vão ter salas de operações lá e vão contar também com essas imagens”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

As câmeras integradas ao Ciop ficam na entrada e na saída do Terminal Centro, nas áreas internas. Além desses quatro, os demais 30 equipamentos instalados na área vizinha à Rua Caldas Viana, na maior área de circulação de pessoas e na calçada da Rua Dr. Porciúncula também filmam em alta definição e armazenam as imagens, que podem ser usadas em caso de necessidade em investigações.

A instalação dessas câmeras faz parte da maior reforma realizada no Terminal Centro nos últimos 20 anos, trabalho que que deixaram telhado, piso, parte elétrica, pintura e pavimentação totalmente novos.

O Ciop tem 56 câmeras instaladas em 46 locais diferentes em toda cidade. São aparelhos que filmam em alta definição, com alcance de 1 km de distância e em 360º. Nas entradas da cidade, foram colocados 10 equipamentos que fazem o reconhecimento de carros roubados. O sistema de monitoramento também permite fazer investigações a partir de filtros de imagens por cor, direção, objeto, velocidade, ociosidade, entre outros. Isso facilita a busca de informações por parte da Polícia Civil durante uma investigação.

Também estiveram no Ciop para acompanhar o início do monitoramento do Terminal Centro a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo; o coordenador de Segurança Pública, Djalma Januzzi; a comandante da Guarda Civil, Cláudia da Conceição; além de um representante do 26º Batalhão da Polícia Militar.



Edição anterior (2084):
sábado, 25 de julho de 2020
Ed. 2084:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2084): sábado, 25 de julho de 2020

Ed.2084:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior