Edição anterior (1671):
sábado, 08 de junho de 2019
Ed. 1671:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1671): sábado, 08 de junho de 2019

Ed.1671:

Compartilhe:

Voltar:


  Ambiente
 

Caminhada ecológica no Castelinho encerra programação da Semana do Meio Ambiente 


O encerramento da Semana do Meio Ambiente acontece no próximo domingo (09.06) com uma caminhada ecológicaguiada na trilha do Castelinho no Morin. O ponto de encontro para quem quiser participar é o acesso principal do local, que ficano ponto final da linha Lagoinha, às 9h. A atividade é gratuita e podem participar pessoas de todas as idades. O passeio duracerca de uma hora e cada pessoa deve levar comidas leves, como frutas e barras de cereais, água, boné e protetor solar. Aprevisão é de um dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer.

O Castelinho é uma das trilhas mais clássicas entreos aventureiros petropolitanos. É considerada fácil, com altitude de 1,2metros, e tem uma extensão em torno de 2,6 quilômetros. O objetivo da caminhada é sensibilizar os participantes sobre aimportância de preservar o Meio Ambiente através de um passeio educativo.

“Dessa forma estamos estimulando os petropolitanos a preservarem ainda mais da natureza, trazendo benefícios para o futuro da nossa cidade. A Semana do Meio Ambiente proporcionou diversas atividades aos petropolitanos, trabalhando sempre a conscientização ambiental”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Neste ano, a Semana do Meio Ambiente tratou sobre as mudanças climáticas em Petrópolis, com ações envolvendo as escolas da rede municipal de ensino, através de debates, exposições e aulas temáticas. Além disso, foram realizadas atividades na Praça Dom Pedro, com a entrega de cartilhas e doação de mudas. Mais de mil pessoas estiveram envolvidas na programação.

“As mudanças climáticas são muito claras e todos nós somos afetados. Esse é um assunto que deve ser apresentado e debatido com os nossos jovens. A ideia é envolver os nossos estudantes, propor o debate e a discussão, reforçando a importância da preservação ambiental”, afirmou Renato Couto, secretário de Meio Ambiente, que participou da abertura da semana.

Caminhada ecológica guiada volta a ser realizada ainda neste mês

O projeto das caminhadas ecológicas guiadas também será realizado no Castelinho (30 de junho), Pedra do Cortiço (28 de julho), Caminho do Ouro (25 de agosto) e Pedra do Retiro (29 de setembro). As caminhadas ecológicas  guiadas contam com o apoio da empresa Transalvini, Cruz Vermelha, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Mais informações sobre o passeio no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

“A gente vai contar com o apoio de órgãos importantes, que também farão palestras para os participantes da caminhada. Precisamos trabalhar a educação ambiental no âmbito da comunidade, como já fazemos com as crianças dentro do Defesa Civil nas Escolas˜, destacou Anderson Campos, coordenador de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.



Edição anterior (1671):
sábado, 08 de junho de 2019
Ed. 1671:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1671): sábado, 08 de junho de 2019

Ed.1671:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior