Edição anterior (1761):
sexta-feira, 06 de setembro de 2019
Ed. 1761:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1761): sexta-feira, 06 de setembro de 2019

Ed.1761:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte
Campeonatos Municipais de futsal e de futebol de campo agitam o fim de semana em Petrópolis

Mais de 400 jovens estarão envolvidos nos jogos do Campeonato Municipal neste fim de semana. A segunda rodada do futsal acontece no sábado (07.09) com os confrontos entre Coronel Veiga e Laginha; Palmeira e Serrano; Casa de Portugal e Magnólia, nas categorias sub-9, 11 e 13. O futebol de campo está na quarta rodada e acontece no domingo (08) com os duelos entre Internacional e Carangola; Vera Cruz e Serrano; Laginha e Corrêas, no sub-11 e 13. Os torneios são organizados pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD) e contam com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

No futsal, as equipes jogam em turno e returno, pela primeira fase. Após o encerramento da primeira fase, os quatro melhores colocados na classificação geral avançam às semifinais. As semifinais serão realizadas em jogos de ida e volta, sendo que o segundo jogo será realizado nos ginásios das equipes de melhor campanha. A final também será decidida em dois jogos, com o segundo jogo na casa do time com mais pontos na primeira fase.

Já no campo, o campeonato será disputado em turno e returno, e após 14 rodadas, existirá a definição dos semifinalistas. Os classificados disputarão a vaga na decisão em dois jogos, em que o primeiro colocado joga contra o quarto, com a vantagem de dois resultados iguais. O segundo colocado enfrenta o terceiro, com o mesmo benefício de placares.

“Somos parceiros da LPD no fomento e no desenvolvimento das modalidades esportivas em Petrópolis. O esporte é uma base essencial na sociedade, e sempre incentivamos a realização de todas as modalidades. É importante para a cidade os clubes fortalecidos”, disse o prefeito Bernardo Rossi. “Esse apoio da prefeitura é fundamental para que as competições estejam ainda maiores, com mais atletas envolvidos", completa Geraldo Barros, presidente da Liga.

Outras informações sobre a competição, os jogos, a fórmula de disputa e muito mais, estão no site: www.ligapetropolitana.com.br. "A prefeitura está lutando para que todos tenham acesso ao esporte na nossa cidade, começando pelas crianças e adolescentes. Os clubes são a porta de entrada para muitos dos nossos jovens”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.



Edição anterior (1761):
sexta-feira, 06 de setembro de 2019
Ed. 1761:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1761): sexta-feira, 06 de setembro de 2019

Ed.1761:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior