Edição anterior (1612):
quarta-feira, 10 de abril de 2019
Ed. 1612:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1612): quarta-feira, 10 de abril de 2019

Ed.1612:

Compartilhe:

Voltar:


  Drogas

Canil da Guarda Civil e PM realizam operação na Rodoviária do Bingen contra tráfico de drogas

 

O canil da Guarda Civil iniciou nesta terça-feira (09) uma operação conjunta com a Polícia Militar na Rodoviária Leonel Brizola, no Bingen, contra o tráfico de drogas. A ação foi organizada para impedir a entrada de drogas na cidade. Uma cadela participou do trabalho, sendo levada ao interior dos veículos de diversas linhas e farejando mochilas e o compartimento de transporte de malas.

A pastora holandesa Scolt foi mobilizada para a detecção e conduzida por dois agentes da Guarda. Sete policiais militares também participaram da ação. A intenção foi fazer um pente fino nos ônibus que chegavam a Petrópolis. Ônibus que vieram de Nova Iguaçu, do Terminal Menezes Cortes (Castelo), no Rio, de Duque de Caxias e de Juiz de Fora foram vistoriados.

“O trabalho integrado entre as forças de segurança vem apresentando muitos resultados positivos. A PM tem utilizado bastante o canil e isso resulta em diversas operações para coibir o tráfico de drogas na cidade. A operação de hoje é mais uma nessa linha, que mostra o combate intensificado a esse crime em Petrópolis”, o prefeito Bernardo Rossi.

O canil possui três animais para o trabalho de detecção de drogas, armas e explosivos. Em quase dois anos nde existência do Grupamento de Ações com Cães, já foram feitas apreensões de mais de 30 mil pinos de cocaína.

“Essas operações vem acontecendo com bastante frequência e tendo bastante êxito ao coibir o tráfico na nossa cidade. Este ano, os cães já ajudaram a encontrar drogas em Madame Machado, Vila Rica, Corrêas, Centro. Essa parceria vai continuar e será cada vez mais intensificada”, afirma o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

 



Edição anterior (1612):
quarta-feira, 10 de abril de 2019
Ed. 1612:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1612): quarta-feira, 10 de abril de 2019

Ed.1612:

Compartilhe:

Voltar: