Edição anterior (1710):
quarta-feira, 17 de julho de 2019
Ed. 1710:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1710): quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ed.1710:

Compartilhe:

Voltar:


  Drogas

Canil da Guarda encontra drogas em novas operações de combate ao tráfico

 

O canil da Guarda Civil voltou a encontrar drogas em novas operações para o combate ao tráfico na cidade. As ações ocorreram no fim da tarde desta segunda-feira (16.07) na Praça da Liberdade e no Parque Ipiranga. Um homem foi conduzido como usuário de drogas para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, prestou depoimento e foi liberado pela polícia.

O canil possui dois pastores holandeses que são utilizados no trabalho de detecção de drogas, armas e explosivos. Desde abril de 2017, quando foi inaugurado o canil, os animais localizaram mais de 40 mil pinos de cocaína. Só em 2019, foram mais de 15 kg de maconha encontrados. Só neste ano, o canil já participou de mais de 50 operações de rotina e em apoio às polícias Militar e Civil.

“Mais uma vez o canil mostra a importância dessa ferramenta na segurança da cidade. Os cães vêm fazendo um trabalho extremamente positivo no combate ao tráfico de drogas na cidade”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

No primeiro caso, em ação de rotina, a cadela Scolt encontrou um tablete, duas trouxinhas e um cigarro de maconha escondidos no canteiro próximo à margem do rio. Foram feitas abordagens, mas ninguém foi identificado como responsável pela droga. O material apreendido foi levado pelos agentes que participaram da operação para a delegacia do Retiro.

A cadela também foi levada ao Parque Ipiranga, onde detectou um casal com cigarros de maconha – ambos têm 18 anos. Os dois foram levados para a 105ª DP e, em depoimento, o rapaz disse que a droga pertencia a ele.

“Essas ações são frequentes na cidade. Na semana passada, já havíamos feito a prisão de um homem que estava com drogas na Praça e conduzimos três como usuários que foram encontrados no Parque Ipiranga. Essas ações vão continuar e o canil seguirá sendo muito importante para o combate ao tráfico na nossa cidade”, afirma o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.



Edição anterior (1710):
quarta-feira, 17 de julho de 2019
Ed. 1710:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1710): quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ed.1710:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior