Edição anterior (1577):
quarta-feira, 06 de março de 2019
Ed. 1577:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1577): quarta-feira, 06 de março de 2019

Ed.1577:

Compartilhe:

Voltar:


  Tecnologia

Capacitação em busca do autoconhecimento

Série de workshops será realizada para capacitar profissionais em Petrópolis

 

Philippe Fernandes

 

 O FUNDADOR da HumanaZ, Rodrigo Curcio, explicou sobre a metodologia


Entender as suas próprias competências e habilidades para se posicionar e se diferenciar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo: com este conceito, uma agenda de workshops começará a ser desenvolvida em Petrópolis a partir do mês de abril. A iniciativa é da empresa HumanaZ e tem como objetivo promover a capacitação profissional na cidade.

A metodologia de buscar o autoconhecimento através das competências (a integração e coordenação de conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes) e habilidades (capacidade de transformar o conhecimento em ação), é pouco conhecida no Brasil, mas já difundida no exterior, como explica Rodrigo Curcio, da HumanaZ.

- Por mais que existam técnicas e ferramentas que permitam identificar e mapear as tendências, o profissional precisa se conhecer, ter a noção do que consegue fazer bem, ter domínio sobre os assuntos, que são as habilidades; e o que quer fazer bem, que é a atitude. Há cursos de liderança que falam sobre isso, e queremos trazer para Petrópolis a oportunidade do profissional se autoconhecer através das suas competências, oferecendo uma ferramenta que facilita nesta caminho - explicou.

Curcio destacou, ainda, que, ao identificar as suas habilidades e competências, o profissional fica mais preparado para encarar os desafios do mercado.

- O que a pessoa ganha conhecendo essas competências? Ela se torna mais assertiva e convicta de onde quer chegar na sua carreira profissional, e como quer chegar até lá. O "onde chegar" é onde empregar essas competências, através das atitudes, conhecimentos e habilidades. A trilha começa pelo autoconhecimento, e depois chega pelo conceito de "missão, visão e valores", onde a pessoa identifica o que é importante para a sua vida e puxa o propósito, que é o que cada um de nós pode e quer fazer pelo resto da vida e o que podemos fazer pelo mundo - destacou.

A série terá dez workshops, que terá uma série de atividades interativas, e terá um plano de ação para guiar a pessoa na busca pelo seu propósito, até alcançar o sucesso no mercado de trabalho.

- São os conhecimentos, as habilidades e as atitudes que fazem a diferença como ser humano. Cada pessoa tem as suas, e as características sempre serão diferentes. O workshop vai mostrar isso com metodologias diversas, tirando da cabeça e colocando no papel uma trilha para a carreira - afirmou.



Edição anterior (1577):
quarta-feira, 06 de março de 2019
Ed. 1577:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1577): quarta-feira, 06 de março de 2019

Ed.1577:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior