Edição anterior (1577):
quarta-feira, 06 de março de 2019
Ed. 1577:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1577): quarta-feira, 06 de março de 2019

Ed.1577:

Compartilhe:

Voltar:


  CARNAVAL

Carnaval em Petrópolis movimentou bairros e Centro Histórico

            Muito samba e pagode marcaram o Carnaval em Petrópolis, principalmente nos bairros Alto da Serra, Corrêas e Posse, onde shows de bandas e escolas de samba animaram os foliões durante todo o feriadão. A programação não deixou ninguém parado, inclusive as crianças, que contaram com animação infantil gratuita não só nas comunidades, como também no Palácio de Cristal – que esteve lotado nos quatro dias de evento.

        

 

    Nesta terça-feira (05.03), a festa foi encerrada em grande estilo, com apresentações de escolas de samba do Rio: Imperatriz Leopoldinense na Posse, Império Serrano em Corrêas, e Quinha do Salgueiro no Alto da Serra.

            A prefeitura garantiu um Carnaval animado e tranquilo com a atuação de diversas secretarias em conjunto, como Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Turispetro, Comdep, Secretaria de Serviços e Ordem Pública, CPTrans, e Secretaria de Saúde. “Tivemos mais um Carnaval tranquilo em Petrópolis, mas com muita diversão para os foliões. É muito importante que a programação cultural da cidade esteja por todos os cantos do município. E nessa grande festa, tão popular em todo país, Petrópolis não poderia ficar de fora”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

 

            Pelos pontos da festa, adultos e crianças se divertiram juntos. No Alto da Serra, a manicure e caixa Bianca de Souza, que adora samba, aproveitou com a família. “Moro aqui e acho bem legal ter esse evento porque normalmente não temos muito o que fazer. Vim com meu marido e enteado”, disse ela. Em Corrêas, quem aproveitou a festa com samba no pé foi voluntária Sandra Márcia, que trabalha ajudando pessoas com câncer. “Estou amando o evento. Todo ano venho aqui, o Carnaval em Corrêas é o melhor que tem. Adoro Carnaval, samba, mas danço tudo, qualquer música”, destacou.

            Durante os quatro dias, além do Palácio de Cristal, que contou com animação infantil, brincadeiras e bloquinho para as crianças, os palcos do Carnaval pelos bairros receberam shows de pagode, samba e atividades também para os pequenos. “Foi muito importante ver a alegria das pessoas, curtindo o Carnaval, aproveitando entre família e com os amigos”, frisou o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio. 

 



Edição anterior (1577):
quarta-feira, 06 de março de 2019
Ed. 1577:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1577): quarta-feira, 06 de março de 2019

Ed.1577:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior