Edição anterior (1785):
segunda-feira, 30 de setembro de 2019
Ed. 1785:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1785): segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Ed.1785:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Casa da Educação: Festa da Primavera com apresentações especiais, exposições e música

850 alunos participam de aulas e cursos gratuitos na instituição

Homenagens a Carmen Miranda e Jackson do Pandeiro

 

A Festa da Primavera vai animar os pais e responsáveis pelos alunos que participam dos cursos e oficinas gratuitos na Casa da Educação: apresentações especiais marcarão a programação da festa no dia 5 de outubro a partir das 10h. Na Casa da Educação, 850 alunos da rede municipal de Educação são atendidos nas aulas no contraturno escolar e, a Festa da Primavera será uma oportunidade para que os estudantes possam mostrar tudo o que aprenderam no último bimestre.

“A Casa da Educação é reconhecidamente um polo de educação que oferece aos jovens oportunidade de participar de aulas gratuitas de música, artes e esporte, sem atrapalhar a rotina escolar. O número de atendimento da Casa vem aumentando a cada ano, também com oficinas e cursos diferentes. Tudo para garantir o melhor aprendizado para os alunos da rede municipal”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

A programação da Festa da Primavera começará às 10h e contará com apresentações especiais montadas com os alunos da Casa, como por exemplo, a turma do ballet que vai homenagear Carmen Miranda. Jackson do Pandeiro será homenageado pelos alunos da informática. Já os alunos do teatro apresentarão textos de Nelson Gonçalves. Além disso, durante toda a programação os visitantes terão a oportunidade de verificar as exposições dos projetos realizados pelos alunos das turmas de desenho, alemão e inglês.

A diretora da Casa da Educação, Maria Fernanda Secco, afirma que a programação foi preparada com muito carinho e os estudantes estão animados. “A cada novo aprendizado, a cada aula, eles descobrem algo e ficam cada vez mais entusiasmados. A festa foi preparada com muito carinho e queremos mostrar para os pais e responsáveis, todo o talento desses jovens que se dedicam às aulas. Os cursos mantêm aulas dinâmicas e os resultados no rendimento pedagógico são comprovados”, disse Maria Fernanda Secco.

Cursos e turma da EJA

Na Casa da Educação estão sendo oferecidos os cursos: viola, violino, violão, flauta, desenho, fotografia, coral, banda, capoeira, ballet, judô, karatê, inglês, alemão, jogos matemáticos, letramento, Educação Patrimonial e reforço em matemática. Além desses, a casa está abrigando uma turma da EJA – Educação de Jovens e Adultos – da 5ª fase. Além da grade curricular da EJA, os alunos têm a oportunidade de participar de oficinas oferecidas na Casa da Educação Visconde de Mauá. A boa notícia é que ainda há vagas para essa turma e os pais e responsáveis interessados, devem fazer a inscrição no Departamento de Matrículas da Secretaria de Educação. Segundo o planejamento organizado na Casa, os alunos entram as 11h30, almoçam, seguem para uma das atividades ofertadas no local: música, informática, desenho, acesso a Sala de Leitura Mauá e educação patrimonial. Depois, os estudantes seguem para as aulas da grade curricular da EJA e o término do turno é a às 17h.

A secretária de Educação salienta a importância do trabalho realizado na Casa da Educação. “É uma escola que proporciona experiências diferentes para alunos da rede, com aulas gratuitas que incentivam o esporte, pesquisas e a descoberta de novos talentos”.



Edição anterior (1785):
segunda-feira, 30 de setembro de 2019
Ed. 1785:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1785): segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Ed.1785:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior