Edição anterior (1746):
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ed. 1746:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1746): quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Ed.1746:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Casas às margens da BR-040 serão demolidas

Uma das residências deve ser demolida nesta sexta-feira e outra na terça

João Vítor Brum, especial para o Diário

Nesta semana, famílias que moram em comunidades localizadas às margens da BR-040 receberam intimações indicando que as mesmas devem sair de suas residências, que serão demolidas nos próximos dias. Uma delas, inclusive, está com sua demolição programada para a próxima sexta-feira (23). O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) está atuando nos casos, visando ajudar as famílias, que possuem pouca instrução quanto ao assunto e estão apreensivas por terem que deixas as casas em que moram há décadas.

A advogada do CDDH, Daniela Linden, destaca que as famílias são vulneráveis e que, por isso, precisam do auxílio do Centro para garantirem que seus direitos serão cumpridos, como o pagamento de aluguel social.

- Em uma das casas, vive um casal de idosos, sendo que um deles está lutando contra o Mal de Alzheimer. Já nas outras, há uma senhora de 82 anos que vive com suas duas filhas e uma família composta por pai, mãe e três filhos pequenos. São pessoas vulneráveis e que possuem pouca instrução sobre o assunto e não têm para onde ir. Por isso, é importante que recebam todo o auxílio possível - disse Daniela.

Uma das casas deve ser demolida amanhã (23), outra na próxima terça-feira, dia 27, e a terceira dentro dos próximos 30 dias. No início deste mês, uma outra residência já foi demolida.

No dia 3 de setembro, às 15h, os moradores das comunidades irão realizar uma manifestação em frente à Câmara Municipal reivindicando a  regularização fundiária da área.

A Prefeitura foi questionada quanto ao pagamento de aluguel social para as famílias que moram nas casas que serão demolidas, mas não obtivemos resposta até o fechamento desta edição.



Edição anterior (1746):
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ed. 1746:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1746): quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Ed.1746:

Compartilhe:

Voltar: