Edição anterior (1734):
sábado, 10 de agosto de 2019
Ed. 1734:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1734): sábado, 10 de agosto de 2019

Ed.1734:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Catedral S. Pedro de Alcântara promove confraternizações, reflexões, palestras e orações pela Semana Nacional da Família

 Atividades vão de 12 a 17 de agosto

 Como parte da celebração pela Semana Nacional da Família, cujo tema este ano é A Família, como vai? a Catedral S. Pedro de Alcântara realiza, entre segunda-feira, dia 12, e sexta-feira, 16/8, discussões sobre o papel da família na iniciação à vida cristã; debates acerca da realidade da família contemporânea; e colocará a questão da vocação e da juventude, além das políticas públicas direcionadas a fortalecer (ou enfraquecer) a família, bem como a importância da atuação da família na defesa da vida e o matrimônio, de acordo com o plano de Deus.

As palestras acontecerão sempre às 20h e serão antecedidas por Terço, às 19h30, e finalizadas com Adoração ao Santíssimo.

 - A família sofre socialmente um verdadeiro "ataque" contra seus princípios, o que afeta profundamente sua missão. Em razão disso, este ano, a Pastoral Familiar dedicará a Semana Nacional da Família a refletir sobre alguns aspectos dessa instituição ímpar de evangelização, a Igreja Doméstica, diz Fabiana Pimentel Kloh, coordenadora da Pastoral.

O objetivo é ajudar a pensar sobre como vai a família e, dependendo de como ela vai, corrigir os rumos para que vá muito bem, obrigada, e no caminho de Deus.

O tema da Campanha da Fraternidade de 1994 foi o mesmo que é o da Semana Nacional da Família em 2019, evidenciando como há 25 anos existe uma preocupação da Igreja com o direcionamento da família, sendo essa preocupação, hoje, ainda mais latente.

No sábado, dia 17/8, uma tarde com programação encerra a Semana, com barracas de alimentação e brinquedos para as crianças, das 13h às 17h30, além de atividades com a Pastoral da Pessoa Idosa e com as escolas paroquiais.

"A Semana Nacional da Família tem sido um momento de grande importância para a evangelização das famílias: esse evento oferece a todos os paroquianos a oportunidade de rezarem mais e refletirem sobre a missão da família, enquanto Igreja Doméstica e comunidade de vida e amor" - enfatizou o Pároco da Catedral São Pedro de Alcântara, Pe. Adenilson Silva Ferreira.

 

 



Edição anterior (1734):
sábado, 10 de agosto de 2019
Ed. 1734:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1734): sábado, 10 de agosto de 2019

Ed.1734:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior