Edição anterior (1793):
terça-feira, 08 de outubro de 2019
Ed. 1793:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1793): terça-feira, 08 de outubro de 2019

Ed.1793:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Católicos se unem em campanha de doação de sangue em Petrópolis

Até o dia 20 de outubro, o Banco de Sangue Santa Teresa recebe a ação 'Católico Sangue Bom'

Praticar um ato de amor ao próximo é contribuir para uma humanidade mais justa e solidária. Pensando nisso, o Banco de Sangue Santa Teresa realiza até o dia 20 de outubro, a "Campanha Católico Sangue Bom", em parceria com a Diocese de Petrópolis, que tem o objetivo de unir a comunidade cristã para um gesto nobre de doação de sangue.

Com o tema "Nossa solidariedade é a oração e doação", a quarta edição da campanha faz alusão ao ato de caridade e amor, que são ensinados por meio do Evangelho.

"O nosso tema já diz tudo. Por isso, contamos com a colaboração e solidariedade da comunidade Católica de Petrópolis e todos que queiram ajudar a salvar vidas", diz Vinicius Pereira, captador do Banco de Sangue Santa Teresa.

A ação pretende mobilizar mais de 100 fiéis, bem como os praticantes e participantes das paróquias da cidade. A campanha ainda irá presentear os primeiros doadores com uma camiseta exclusiva.

"É sempre bom lembrar que cada doação salva até quatro vidas. Então, queremos multiplicar a solidariedade por quatro. Isso é um ato de amor ao próximo", destaca Pereira.

Veja como é fácil doar

Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável legal).

O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem, ou piercing recentemente precisa aguardar 12 meses após o procedimento, e quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.

Sobre o Banco de Sangue Santa Teresa

O Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por realizar, em média, 650 transfusões por mês e precisa de 80 doações por dia para atender esta demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes tanto do SUS quanto da rede particular. São pessoas atendidas em prontos-socorros e nos hospitais Santa Teresa e Unimed, além de pacientes encaminhados pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que dependem dessas doações todos os dias e pacientes em tratamento contra câncer.

Para doar basta comparecer ao Banco de Sangue Santa Teresa qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. A unidade está localizada no térreo do Hospital Santa Teresa, na rua Paulino Afonso.

Serviço:

Banco de Sangue Santa Teresa

Endereço: Rua Paulino Afonso, 477, Bingen – Petrópolis
Dentro do Hospital Santa Teresa – Térreo
Horário: qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h
Telefones: (24) 2245-2324 ou (24) 99269-4355.

 



Edição anterior (1793):
terça-feira, 08 de outubro de 2019
Ed. 1793:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1793): terça-feira, 08 de outubro de 2019

Ed.1793:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior