Edição anterior (1913):
quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020
Ed. 1913:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1913): quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020

Ed.1913:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Cavalo solto na Av. Barão do Rio Branco preocupa motorista

Camila Caetano – especial para o Diário

 

 

Há cerca de duas semanas, motoristas que trafegavam pela Avenida Barão do Rio Branco flagraram um cavalo, que andava solto pela via e seguia rumo ao Centro da cidade. O animal também foi visto circulando pela Rua Teresa, e Aureliano Coutinho. Após ser acionada por populares, a Guarda Civil, ao localizar o animal, resgatou-o e devolveu-o ao seu proprietário.

Contudo, as causas da fuga do animal não foram identificadas, e as aparições não pararam por aí.

Na manhã desta terça feira (4), mais um cavalo fora visto perambulando pela Barão, colocando em risco sua segurança, e a segurança dos demais usuários da via. Na ocorrência, a Guarda Civil foi acionada antes das 8h e garantiu ter encaminhado uma viatura para atender à anormalidade que vem acontecendo no local.

Em um período de tempo compreendido entre duas semanas, é a segunda vez que os motoristas presenciam situações como estas. A origem do problema ainda não foi identificada, mas suspeita-se de que estes cavalos façam parte dos que ficam soltos pelo Quarteirão Brasileiro.

A Prefeitura informou que as denúncias de abandono de animais de grande porte devem ser feitas para o curral público da Guarda Municipal, através do telefone: 2222-7560. Equipes da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) auxiliam no resgate destes animais em vias públicas.

Nestes casos, os donos de cavalos são orientados a seguir a lei municipal Nº 7410, que proíbe a circulação e a permanência de animais de grande porte em locais públicos, vias públicas e terrenos baldios. Em caso de reincidência, os animais são encaminhados para o Curral e se for caracterizado o crime de maus tratos – após a avaliação de um veterinário – o animal entra na fila para adoção.

 



Edição anterior (1913):
quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020
Ed. 1913:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1913): quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020

Ed.1913:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior