Edição anterior (2409):
terça-feira, 15 de junho de 2021
Ed. 2409:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2409): terça-feira, 15 de junho de 2021

Ed.2409:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Cavalos são flagrados circulando próximo ao local onde outro  foi atropelado e sacrificado na semana passada

Wesley Fernandes - especial para o Diário

 Um acidente envolvendo um cavalo e um caminhão no último dia 07, na BR-495 (via que liga Petrópolis a Teresópolis), no Vale do Cuiabá, não foi suficiente para que os animais fossem retirados da estrada. Próximo ao local, internautas registraram a permanência de dois equinos circulando livremente, na manhã desta segunda-feira (14).

No acidente ocorrido na semana passada, o cavalo, atropelado por um caminhão, precisou ser precisou ser sacrificado. Já o condutor do veículo fugiu sem prestar socorro. A foto do animal ferido às margens da estrada foi compartilhada nas redes sociais e comoveu os petropolitanos.

Na ocasião, a Prefeitura de Petrópolis informou, entre outras coisas, que uma equipe do Curral de Apreensão do município foi até o local junto a uma equipe veterinária para prestar o atendimento. No entanto, o cavalo atropelado foi diagnosticado com uma paralisia pré-posterior na coluna cervical e teve que ser eutanasiado na localidade. O Governo Municipal afirmou, ainda, por meio de nota, que a Cobea não identificou o dono dos cavalos, mas que seguiria realizando investigações para que o responsável seja identificado.

Nas imagens enviadas ao Diário nesta segunda, é possível ver que outros dois animais circulam livremente na região, correndo risco e colocando a vida de motoristas em perigo. Nossa equipe voltou a questionar a Prefeitura, que alegou que a fiscalização da Cobea atua através de denúncias e retornará ao local.

 

 



Edição anterior (2409):
terça-feira, 15 de junho de 2021
Ed. 2409:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2409): terça-feira, 15 de junho de 2021

Ed.2409:

Compartilhe:

Voltar: