Edição anterior (1734):
sábado, 10 de agosto de 2019
Ed. 1734:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1734): sábado, 10 de agosto de 2019

Ed.1734:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

CEI Boa Vista vai atender até 90 crianças a partir do próximo ano

Obras de construção do centro de educação infantil já ultrapassaram 60% de conclusão

Nova unidade vai receber crianças de até cinco anos e faz parte do trabalho para abrir 2 mil vagas de creche

 

O trabalho para ampliar em duas mil o número de vagas de creche em Petrópolis passa pela construção do Centro de Educação Infantil da comunidade Boa Vista, no Estrada da Saudade. As obras, que foram vistoriadas pelo prefeito Bernardo Rossi nesta sexta-feira (09.08), já ultrapassaram 60% de conclusão. A unidade vai receber até 90 crianças no ano que vem.

“Essa é uma das obras que estavam paralisadas em governos passados e que nós retomamos. Estamos no coração do Boa Vista, esta creche vai atender uma demanda antiga dos moradores. Quando assumimos o mandato, uma das grandes reclamações das mães, era não ter onde deixar os filhos. Estamos trabalhando para cumprir nossa meta, de até o fim do ano que vem criarmos mais 2 mil vagas”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

O planejamento feito pela prefeitura para a ampliação de vagas inclui o CEI Augusto Meschick, na Rua 24 de Maio, que foi inaugurado em junho com 130 vagas, e outra unidade que vai oferecer 200 vagas também no Centro. Além dessas, ainda serão ofertadas novas vagas em espaços que já estão em funcionamento no Bingen, Centro e Jardim Salvador. Até o fim de 2020, serão inaugurados espaços na Estrada da Saudade, Independência, Cascatinha, Itaipava, Castelo São Manoel, Carangola e Alto da Serra, concluindo a meta da Secretaria de Educação.

“As 90 vagas no Boa Vista fazem parte da nossa meta de ampliar as vagas em toda a rede para crianças na faixa etária de zero a cinco anos. Nesse espaço, estaremos atendendo do berçário ao quinto período”, explica a secretaria de Educação, Márcia Palma.

O novo CEI vai contar com quatro salas e um berçário, além de fraldário, lactário, banheiros (incluindo um adaptado para crianças com deficiência), rampa de acesso para o andar superior, cozinha, refeitório e secretarias. A estrutura de todos os cômodos já está pronta.

Nos últimos 20 dias, uma equipe de cinco funcionários deu sequência a parte de embolso, colocação de portas, arremate da parte de esquadrias. Nas próximas semanas, o número de operários vai aumentar para 12 a 15 pessoas para dar andamento ao trabalho de revestimento externo, pinturas e sistemas elétricos e hidráulicos.

“Essa obra é muito importante porque a creche faz falta para a gente. Nós queremos e lutamos por isso há muito tempo. É um sonho que está sendo realizado, algo que a gente precisa muito”, falou o morador do Boa Vista e membro da associação de moradores, José Carlos Silva.

A vistoria nas obras do CEI Boa Vista foi acompanhada também pelo vice-prefeito Baninho, pelo secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, pelo secretário-chefe de Gabinete, Renan Campos, e pelo vereador Justino RX.



Edição anterior (1734):
sábado, 10 de agosto de 2019
Ed. 1734:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1734): sábado, 10 de agosto de 2019

Ed.1734:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior