Edição anterior (1746):
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ed. 1746:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1746): quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Ed.1746:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

CEI Primeira Infância amplia atendimento e tem 148 crianças matriculadas

Até o final de 2020 serão criadas 2 mil novas vagas na rede municipal de ensino

Uma das unidades educacionais da rede municipal que foi ampliada, nesse ano, para garantir o aumento no atendimento de crianças na educação infantil foi o CEI Primeira Infância. Localizado no Centro, o CEI aumentou o atendimento de 38 para 148 crianças nesse ano – um acréscimo de 389% no número de vagas só nesta instituição. E, para alcançar o planejamento de abertura de 2 mil novas vagas até o fim de 2020, a Secretaria de Educação vai inaugurar novos espaços. Só nesse ano, serão quatro novas creches.

“A ampliação de espaços faz parte da organização do governo para aproveitar melhor os prédios e atender cada vez mais crianças. No CEI Primeira Infância, para garantir o conforto dos alunos, o prédio foi reorganizado. Telas de segurança foram colocadas nas janelas, salas foram pintadas e foi criada uma brinquedoteca”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Até até o fim do ano, a meta da prefeitura e que mais quatro espaços sejam criados. “A intenção é de aumentar 1.090 vagas só nesse ano, tudo isso com merenda de qualidade, cardápios montados por nutricionistas e acompanhamento da Secretaria de Educação”, acrescenta Bernardo Rossi.

Durante uma visita no CEI Primeira Infância, realizada nessa quarta-feira (21.08), a secretária de Educação, Marcia Palma, destacou o cuidado com o espaço. “O CEI está organizado, as crianças estão felizes e é para isso que estamos trabalhando, para garantir o melhor acolhimento na educação infantil”.

Matriculados do berçário até o 5º ano da educação infantil, os alunos do CEI Primeira Infância também estão aproveitando os brinquedos novos instalados na brinquedoteca que foi montada na creche.

“Eles são muito felizes no CEI. Nossa meta é garantir que eles tenham todo o carinho possível. Montamos um espaço novo, com brinquedos específicos para as faixas etárias deles e a nossa rotina é maravilhosa. A equipe também é muito parceira e isso faz toda a diferença”, explicou a diretora do CEI Primeira Infância, Claudienir de Souza Dias.

De acordo com o planejamento do poder público, até novembro, serão inaugurados quatro CEIs que irão oferecer 800 novas vagas. Além dessas, ainda serão ofertadas em espaços que já estão em funcionamento no Bingen, Centro e Jardim Salvador, novas vagas. Até o fim de 2020 serão inaugurados espaços na Estrada da Saudade, Independência, Cascatinha, Itaipava, Castelo São Manoel, Carangola e Alto da Serra, concluindo a meta da Secretaria de Educação.



Edição anterior (1746):
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ed. 1746:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1746): quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Ed.1746:

Compartilhe:

Voltar: